Neymar e Fernandinho brilham, Fred desencanta, Brasil goleia e se classifica em primeiro no Grupo A.

Publicado em 24/06/2014 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

A Seleção Brasileira entrou para a sua centésima partida em Copas do Mundo com os mesmos titulares que conquistaram o título da Copa das Confederações e a mesma postura apresentada na campanha vitoriosa de 2013. Marcação sob pressão no ataque e trocas rápidas de passes foram a tônica da vitória do Brasil por 4 x 1 sobre Camarões, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

E o jogo de segunda-feira (23.06) foi marcante para três jogadores brasileiros de diferentes formas. Ao abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo, Neymar anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014. Com uma apresentação irretocável, o camisa 10 ainda anotaria outro tento para alcançar a artilharia do torneio. Ele foi eleito o melhor em campo.

Autor do terceiro gol, Fred desencantou e fez o primeiro dele no Mundial. Grande surpresa do jogo, Fernandinho entrou na etapa complementar, iniciou a jogada do tento anotado pelo camisa 9 brasileiro e ainda fechou o placar da partida.

“Dois jogos e dois gols pela Seleção. Estou muito feliz, mas, o mais importante é que conseguimos a classificação em primeiro. A partida de hoje foi fundamental para renovar o nosso espírito. O diferencial foi esse, retomamos a postura da Copa das Confederações”, avaliou Fernandinho na saída do gramado.

Com o resultado, o Brasil garantiu a primeira posição do Grupo A e enfrentará o Chile, segundo do Grupo B, nas oitavas de final. O duelo será no dia 28 de junho no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O México, que bateu a Croácia por 3 x 1, chegou a ameaçar a liderança da Seleção Brasileira, mas acabou na segunda colocação da chave, pelo saldo de gols. As duas equipes terminaram com sete pontos, contra três dos croatas e nenhum de Camarões.

Entre o público de 69.112 pessoas que lotaram o estádio, estava o Príncipe Harry, da Inglaterra, que assistiu ao jogo ao lado dos ministros do Esporte Aldo Rebelo e de Relações Internacionais, Luiz Alberto Figueiredo.

Primeiro Tempo

Logo aos dois minutos, Neymar tocou em profundidade, nas costas da zaga, para Daniel Alves. O lateral direito cruzou rasteiro para a área e encontrou Paulinho. O volante foi travado na hora do chute. Na sequência a bola sobrou para Fred, que rolou para Luiz Gustavo chegar batendo de primeira, mas, a bola desviou na defesa adversária e saiu.

A primeira ameaça da equipe africana veio aos nove minutos. Em contra ataque rápido, a bola foi tocada na entrada da área brasileira. Moukandjo chutou a bola, que desviou em Marcelo e foi para a linha de fundo.

O gol brasileiro saiu aos 17 minutos, quando Luiz Gustavo roubou a bola na esquerda, carregou e cruzou rasteiro na área para Neymar. O atacante bateu com o peito do pé, de primeira, e anotou o gol de número cem da Copa do Mundo de 2014.

Dois minutos depois, Hulk chegou na linha de fundo e cruzou para trás, a bola desviou na zaga, mas Neymar conseguiu bater de primeira, no alto, para a defesa do goleiro de Camarões.

As melhores jogadas do Brasil saíam pelo lado esquerdo do ataque. Paulinho tabelou com Oscar aos 20 minutos e cruzou rasteiro, Fred dividiu com a defesa adversária. No chão, o camisa 9 tentou empurrar a bola, mas o goleiro Itandje segurou.

A partir daí, Camarões começou a pressionar e chegou à igualdade aos 25 minutos. Após batida de escanteio, Matip subiu junto com Thiago Silva, a bola desviou no capitão brasileiro e bateu no travessão. Novo escanteio. Na cobrança seguinte, a bola achou Nyom na direita da defesa do Brasil, que cruzou para Matip. O atacante camaronês apareceu livre na pequena área para empurrar para as redes: 1 x 1.

A Seleção Brasileira sentiu o gol. Aos 33 minutos, os africanos conseguiram novo escanteio. Após a cobrança, Nyom bateu na bola, que desviou na zaga.

O segundo gol do Brasil saiu na sequência. Após lançamento longo da defesa, a bola foi rebatida de cabeça pela zaga de Camarões e caiu nos pés de Marcelo. O lateral esquerdo tocou de primeira para Neymar na entrada da área. O camisa 10 gingou na frente do zagueiro e bateu na saída do goleiro para fazer 2 x 1, resultado do primeiro tempo.

Segundo Tempo

O técnico Luiz Felipe Scolari promoveu uma substituição no intervalo, tirou o meio-campista Paulinho e colocou Fernandinho. A alteração deu certo e aos quatro minutos o volante, que saiu do banco, abriu a bola na esquerda do ataque para David Luiz. O zagueiro cruzou na cabeça de Fred, que anotou o seu primeiro gol neste Mundial.

A alteração melhorou a qualidade do passe e a velocidade no meio campo da Seleção. A partir dos 3 x 1, a equipe se movimentou muito, mas não teve chances claras de gol nos minutos seguintes. Felipão ainda tirou Hulk aos 17 minutos para a entrada de Ramires e aos 25 minutos sacou Neymar para colocar Willian em campo.

E a estrela de Fernandinho voltou a brilhar aos 38 minutos. Camarões cobrou falta curta na defesa, Oscar roubou a bola e tocou para o camisa 5. Fernandinho passou para Fred e correu para a área. O atacante brasileiro rolou para Oscar, que encontrou Fernandinho entrando na defesa adversária. O meio-campista deu um toquinho na saída do goleiro para fazer 4 x 1.

Nos acréscimos, Marcelo puxou o contra ataque e rolou para Willian, que bateu de fora da área. A bola saiu fraca e o goleiro fez a defesa. Depois disso, só houve tempo para a festa da torcida nas arquibancadas.

Matéria publicada no Portal do Ministério do Esporte.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

سایت شرط بندی بازی انفجار با ضرایب بالا بهترین سایت پیش بینی فوتبال آموزش شرط بندی فوتبال سایت شرط بندی حضرات ریچ بت گاد بت سایت نیلی افشار سایت هات بت دنیا جهانبخت در شهروند بت آدرس سایت لایو بت در شهروند بت آدرس سایت تاینی بت در شهروند بت آدرس سایت یلماست بت در شهروند بت سایت ای بی تی 90 در شهروند بت پابلو بت در شهروند بت سایت هیس بت مهراد جمح ولف بت میلاد حاتمی در شهروند بت بازی انفجار چیست در شهروند بت آموزش بازی انفجار آدرس سایت شرط بندی حضرات بت پویان مختاری سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت بازی انفجار تاینی بت هیس بت سایت شرط بندی سایت شرط بندی یلماس بت ندا یاسی سایت شرط بندی سیب بت سایت جت بت سایت abt90 ساشا سبحانی سایت شرط بندی لایو بت آموزش بازی انفجار آموزش هک بازی انفجار الگوریتم بازی انفجار بهترین سایت بازی انفجار آنلاین دانلود اپلیکیشن بازی انفجار شرط بندی ترفندهای برد بازی انفجار روبات تشخیص ضریب بازی انفجار آموزش برنده شدن در بازی انفجار آدرس سایت بت هیس بت سایت مهراد جم جت بت سایت میلاد حاتمی آدرس سایت تاینی بت آدرس سایت لایو بت داوود هزینه آدرس سایت حضرات پویان مختاری آموزش حرفه ای بازی انفجار آموزش بازی حکم در پرشین بت آموزش پیش بینی فوتبال در پرشین بت Dαѕн.Alι, [25.05.21 03:31] بهترین سایت های شرط بندی ایرانی آموزش بازی انفجار تاینی هلپ آموزش بازی انفجار سایت هیوا نیوز اخبار سلبریتی ها تاینی نیوز google bahis online bahis siteleri casino FaceBook twitter آدرس جدید سایت بت فوروارد فارسی آدرس جدید سایت سیب بت بیوگرافی دنیا جهانبخت آموزش بازی انفجار آنلاین برای بردن سایت شرط بندی حضرات پویان مختاری سایت ای بی تی 90 ساشا سبحانی سایت پیش بینی فوتبال پرشین بت آموزش قوانین بازی پوکر آنلاین شرطی خیانت پویان مختاری به نیلی افشار سایت لایو بت داوود هزینه سایت پابلو بت علیشمس سایت تاک تیک بت سایت شرط بندی حضرات بت اپلیکیشن بت فوروارد دنیا جهانبخت کیست سایت شرط بندی هات بت دنیا جهانبخت سایت گاد بت نیلی افشار سایت شرط بندی فوتبال معتبر سایت شرط بندی فوتبال معتبر Pablobet