O Comitê Olímpico Brasileiro disponibilizou em sua área de Educação Paralímpica dois novos cursos gratuitos: “Arbitragem no Basquete em Cadeira de Rodas” e “Iniciação a natação paralímpica”. Confira os detalhes das capacitações abaixo:
Curso online – Arbitragem no Basquete em Cadeira de Rodas

O curso é realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Basquete em Cadeira de Rodas (CBBC) e as aulas acontecerão online, de 11 a 15 de agosto, das 19h às 21h.
As inscrições vão até 10/8 e, para confirmar a matrícula, é necessário ter concluído o curso “Iniciação ao Basquete em Cadeira de Rodas”, também disponível gratuitamente no site da Educação Paralímpica.
O conteúdo do curso aborda as classificações funcionais, conceitos básicos da dinâmica do indivíduo de cada classe, as regras da modalidade, violações e tipos de falta, incluindo pessoal e coletiva.
Serviço
Curso online – Arbitragem no Basquete em Cadeira de Rodas
Datas e horários: 11/08 das 19h às 21h, 12/08 das 19h às 21h, 13/08 das 19h às 21h, 14/08 das 19h às 21h, 15/08 das 19h às 21h e 18/08 das 19h às 21h.
Inscrições: Até 10 de agosto, no link: https://cpb.org.br/educacao-paralimpica/
Curso online assíncrono – Iniciação a natação paralímpica

O curso possui o formato assíncrono e conta com um prazo de 60 dias para conclusão, a carga horária total é de 20h. As inscrições são gratuitas e são realizadas online, pelo site da Educação Paralímpica.
A capacitação abrange os conteúdos: evolução internacional e nacional para natação, gestão e competição na modalidade, a classificação funcional e regras na natação e atenção a prática.
Serviço
Curso online assíncrono – Iniciação a natação paralímpica
Inscrições: online, pelo link https://cpb.org.br/educacao-paralimpica/
Fonte: https://cpb.org.br/noticias/cpb-oferece-curso-online-gratuito-sobre-arbitragem-no-basquete-em-cadeira-de-rodas-2/ e https://cpb.org.br/noticias/cpb-oferece-curso-online-gratuito-de-iniciacao-em-natacao-paralimpica/
O Observatório do Esporte de Minas Gerais divulga informações e oportunidades à comunidade esportiva. Os conteúdos e opiniões expressas não representam o posicionamento deste Observatório ou da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.