Apaixonada pelo esporte, Júlia Gabrielle, do ciclismo, é a entrevistada da vez pelo Observatório do Esporte de Minas Gerais. A atleta começou na modalidade incentivada pelo pai, o qual tem como ídolo e inspiração.
Premiada duas vezes no “Melhores do Ano”, Júlia garante ter adquirido mais responsabilidade através do esporte e busca evolução contínua no ciclismo, além da vida pessoal com os estudos.
Confira a entrevista completa com Júlia Gabrielle:
Quando e como você decidiu se tornar uma atleta?
“Comecei a ser atleta com o apoio do meu pai. Ele pedalava e começou a me levar para as provas, aos 12 anos, até que gostei do esporte”
Você tem algum ídolo em quem se inspira?
“Quem mais me inspira é o meu pai, pois ele começou a me incentivar desde o começo”
Qual o maior desafio que você enfrenta no esporte? E como busca a superação?
“O maior desafio é a falta de apoio que temos no começo, pois temos que conseguir bons resultados. Então temos que treinar muito para tentar buscar um incentivo”
Para você, o que significa o esporte?
“O esporte significa buscar objetivos, traçar metas. É uma paixão que tenho”
Quais as principais mudanças que o esporte trouxe à sua vida?
“Comecei a ter mais responsabilidade. Esporte sem treino você não consegue levar adiante. Então temos que treinar todos os dias e isso se torna uma responsabilidade”
Quais são suas principais metas para os próximos anos?
“Continuar evoluindo e ter melhores resultados, tanto na vida profissional, nos esportes, quanto na vida pessoal, com os estudos”
Qual foi a sensação de ter conquistado o prêmio “Melhores do Ano 2016”?
“Foi uma sensação incrível. É a segunda vez que fui premiada no Melhores do Ano. É muito bom saber que você está entre os melhores de Minas”
Quais foram suas principais conquistas?
“Não esqueço do terceiro lugar na Copa Internacional, em Congonhas, além de ter sido campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG)”
A que você atribui estas conquistas?
“Disciplina e dedicação, ter um tempo para treinar buscando ter uma melhora”
Um recado para os jovens que queiram praticar o ciclismo ou que estão começando
“É uma oportunidade que temos para fazer novas amizades. Não é só um passatempo. O esporte significa companhia. Até consome nosso tempo, mas, é de uma maneira boa”