Envia uma cópia de "Quando o patrocinador torna-se o seu consumidor." para um amigo

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços e dados estatísticos de navegação.
Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento.
Envia uma cópia de "Quando o patrocinador torna-se o seu consumidor." para um amigo
A credibilidade do projeto esportivo é fundamental para empresa que buscamos parceria. Deve-se apostar e acreditar no projeto, demostrar esta paixão e apresentar esta credibilidade. Não devemos esquecer que o projeto esportivo é o produto de venda e a empresas vão enxergá-lo como produto a ser consumido.
Todo tipo de marketing deve conseguir satisfazer às necessidades e vontades dos consumidores, seja consciente ou inconscientemente (a empresa que apresentamos o projeto neste momento é a consumidora). Devemos efetivar a venda convertendo o interesse do comprador em potencial em intenção de compra e compra real. E, quase todo marketing, deveria tentar desenvolver uma relação contínua com o comprador após a primeira venda, para que haja novas compras e o consumidor se torne fiel ao produto (seu projeto).
Este feedback é muito importante, e os responsáveis pela marca patrocinadora esperam o retorno do gestor do projeto. Enviar relatórios, fotos e notícias na mídia devem estar agendados para manter a aproximação com a empresa.
Kennedy Carvalho é um gestor que mantém o relacionamento de forma espontânea e tem feito isso a anos. ‘’O BRAZIL CUP é um evento reconhecido internacionalmente , com 14 anos de existência, e esta credibilidade faz com que algumas cidades nos procurem’’ confirma. Iniciando em 1999 com a empresa Athletic Center e instalando o primeiro campo de grama sintética do Sul de Minas, Kennedy começou com uma escola que atingiu a marca de 300 alunos, número muito significativo para uma cidade de 150.000 habitantes. Em seguida inaugurou um Centro de Formação de Atletas e vários que se destacaram foram encaminhados para os grandes clubes do Brasil e da Europa.
O marketing esportivo é envolvente por ligar diversas emoções como adrenalina, alegria, vibração, conquista, juntamente com a finalidade de comunicar saudavelmente. Esses elementos fazem da atividade uma mistura de sensações que proporcionam aventura, vontade de vencer e poder.
‘‘Logo no primeiro ano de atividades do Athletic Center, sempre com o espírito inovador e pioneiro, após visitar eventos na Europa e Estados Unidos, resolvi criar o BRAZIL CUP: em uma semana de duração equipes de vários Estados e países participam de um torneio, normalmente nas férias escolares .’’
Kennedy cita também que ‘‘em todas as cidades que tenho sido convidado para organizar o BRAZIL CUP o poder público, em especial as Secretarias de Esporte Estadual e Municipal, apoiam o evento com a infraestrutura necessária e um apoio financeiro e também com as Leis de Incentivo municipal ou Estadual.’’ Cria-se assim uma oportunidade mercadológica importante para as empresas investidoras no setor.
Iniciar é um desafio, captar o primeiro patrocinador pode ser moroso, por isso após esta conquista manter credibilidade no projeto e um bom relacionamento é o que vai proporcionar desejo em manter a parceria.