Petrobrás disponibilizará 45 milhões para financiamento de projetos esportivos.

Publicado em 07/05/2014 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Programa Petrobras Esporte e Cidadania receberá projetos de organizações da sociedade civil que promovam o esporte por todo o país. No total, a Petrobras disponibilizará 45 milhões de reais, financiando projetos com até 2 milhões e 500 mil reais.

Para poder enviar propostas e receber o financiamento a organização deve ter pelo menos um ano de existência formal e estar registrada no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, sendo possível enviar até três projetos neste edital.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de julho, online, mas alguns documentos deverão também ser enviados por carta, conforme consta no edital. Para saber informações completas desta oportunidade, acesse aqui.

Programa Petrobras Esporte e Cidadania

A Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais visa democratizar o acesso de organizações sociais, em todo país, aos investimentos a projetos que promovam a inclusão social por meio de atividades esportivas para crianças e adolescentes, alinhados aos princípios de inclusão, construção coletiva, educação integral, diversidade e autonomia.

Em sua primeira edição, realizada em 2011, investimos R$ 30 milhões (trinta milhões) em 32 projetos esportivos educacionais, por todo o Brasil.

Na Seleção Pública de Projetos Esportivos Educacionais 2014 serão investidos R$ 45 milhões (quarenta e cinco milhões), no período de dois anos, em projetos de esporte educacional, na linha de atuação Atendimento Direto a Crianças e Adolescentes e que contemplem ações que tratem temas transversais, como:

Gênero;
Igualdade racial;
Pessoas com deficiências;
Pescadores e outros povos e comunidades tradicionais.

Desde 15 de abril e 14 de julho de 2014  estão sendo realizadas caravanas esportivas presenciais e virtuais gratuitamente, com o objetivo de capacitar as instituições para elaboração de projetos, promovendo assim a igualdade de acesso aos recursos de investimento social da Petrobras.

Fonte: Sites da Petrobrás e da Associação Brasileira de Captação de Recursos 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais