É no kart que o piloto Breno Lima se destaca e representa Minas Gerais no automobilismo. O Campeonato Brasileiro de Kart tem início na próxima segunda-feira (10 de julho) em Penha (SC).
Aos 39 anos, o esportista começou na prática do kartismo em 2009 por meio do convite de amigos. “No final de 2011 adquiri meu primeiro kart, em 2013 iniciei minha participação em campeonatos profissionais”, conta. Depois de ser campeão mineiro amador em 2012 e tricampeão do campeonato estadual na categoria F400 (2013, 2014 e 2015), conquistou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro em 2016.
Nas pistas do Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, Breno treina de uma a duas vezes por semana para a próxima temporada da competição nacional. “Estou com boas expectativas, acho que será bem competitivo. No último mês participei da abertura da disputa e tive um desempenho satisfatório, ficando com o terceiro tempo e bem próximo do primeiro colocado”, afirma.
É em pilotos como Renato Russo, André Nicastro e Olin Galli que Lima busca inspiração para correr. “Eu os vejo correndo e busco aprender alguma técnica para defender posição ou de ultrapassagem. São exemplos de como foco, dedicação e concentração são importantes nesse esporte”, comenta.
Ele ainda tem grandes sonhos para sua carreira esportiva, como correr em nível internacional. “Busco aumentar o número de empresas que me apoiam para conseguir alcançar o orçamento necessário para disputar o Mundial de Kart que ocorre todo ano nos Estados Unidos”, declara.
O mineiro conta com o apoio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, política da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), para garantir seu treinamento e sua participação em competições.
Informações da ASSCOM da Secretaria de Estado de Esportes – Disponível em: https://goo.gl/i8knND, acesso em 06 de julho de 2017.