Prazo de inscrições para edital do Academia & Futebol se encerra hoje

Publicado em 10/11/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O edital para apresentação de propostas de estruturação do Programa Academia & Futebol – “Centros de Desenvolvimento do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor”, que foi lançado em agosto, recebe inscrições até o dia de hoje, 10/11/2020. O programa visa  selecionar projetos que irão receber recursos do Orçamento Geral da União para colocar em funcionamento até 27 polos do programa em universidades públicas e institutos federais.

O custo máximo para implantação é de R$ 250 mil e cada parceria terá a duração de 24 meses. Estima-se que 4 mil pessoas serão atendidas diretamente com prática do futebol, e que 108 cursos de formação serão realizados, atendendo 21 mil pessoas.
Posteriormente ao envio dos projetos para análise, o cronograma do edital ainda prevê prazos para avaliação de mérito, homologação e publicação das propostas que serão financiadas, além de um período para julgamento de eventuais recursos. Dia 8 de dezembro é a previsão de divulgação do resultado final.

O Programa Academia & futebol, que foi desenvolvido pela Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT) do Ministério da Cidadania, tem como objetivo fomentar a prática do futebol, futsal e beach soccer a crianças, adolescentes e pessoas com deficiência, além de apoiar a realização e difusão da produção científica, com contribuição de recursos para a efetivação de pesquisas, produção de artigos e livros, participação dos pesquisadores em congressos e a realização de cursos e eventos.

card-esporte-programaacademiaefutebol_fb

O Academia & Futebol se solidifica em três pilares: núcleos de vivência do futebol, futsal e beach soccer; centros de pesquisa sobre futebol, futsal, beach soccer e direitos do torcedor; e eventos e cursos na área de futebol, futsal, beach soccer e direitos do torcedor.

O programa funciona a partir instalação de centros de desenvolvimento do futebol em universidades públicas e institutos federais e é destinado a estudantes do ensino fundamental e médio, pesquisadores do campo do futebol e profissionais ligados ao futebol e aos demais profissionais interessados em trabalhar com esse esporte.

Fonte: https://bit.ly/3eJfZ1o

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conferência do Esporte Escolar Conferência do Esporte Escolar

25/11 Conferência do Esporte Escolar