Projeto contemplado pelo Minas Esportiva Incentivo ao Esporte realiza eventos no Estado.

Publicado em 31/03/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

As políticas públicas da SEESP continuam sendo sucesso em Minas Gerais. Por intermédio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte – que concede incentivos fiscais para empresas que apoiam o esporte mineiro – dois projetos beneficiam a população: o “Esporte Por Um Mundo Melhor” e o “Centro de Excelência no Esporte”. Eles organizam núcleos voltados às atividades físicas em diversas regiões no Estado, desde a Metropolitana até o interior, sendo o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (IBEEC) responsável pela execução.

Neste mês, já foram realizadas o Copa de Futsal Feminino Sub-15 e a Copa de Futsal Masculino sub 13, na cidade de Santos Dumont, na Zona da Mata, núcleo que é patrocinado pela empresa ArcelorMittal, com parceria da Dow Corning. Além disso, aconteceu também o Festival de Voleibol da Vila São Paulo, em Contagem, que conta com o patrocínio da Vallourec.

A partir de hoje, será promovida a Copa IBEEC de Futsal Masculino Sub-9, realizado também em Santos Dumont.

As iniciativas do IBEEC possuem como objetivo principal desenvolver crianças e adolescentes do ponto de vista social, por meio das modalidades futsal e voleibol. Os profissionais procuram orientar os jovens para o exercício da cidadania, além de os incentivarem a praticar atividades físicas, podendo até mesmo descobrir talentos para o futuro do esporte mineiro.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais