Projeto de skate abre oportunidade para jovens na região metropolitana até setembro

Publicado em 19/07/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Equilíbrio, concentração, adrenalina e superação… já pensou em ter tudo isso em um único esporte? O Skate pode ser a modalidade ideal para tudo isso.

Trazido para o Brasil na década de 60, o esporte é o mais famoso dentre os considerados radicais e vem ganhando cada vez mais popularidade no país, com aproximadamente 8,5 milhões de brasileiros adeptos à prancha com rodinhas, segundo o Datafolha. A prática de skate está se disseminando tanto pelo mundo que em 2016 o esporte foi incluído no programa dos Jogos Olímpicos de 2020. Para incentivar a prática da modalidade no estado, a SEESP incluiu o skate, em caráter demonstrativo, nos Jogos Escolares de Minas Gerais 2017.

Os fãs e praticantes da modalidade radical que moram na região metropolitana estão tendo a oportunidade de participar até setembro de uma iniciativa da Associação Natividade e da Riachuelo, por meio do Programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, a Academia do Skate, que investe no esporte e promove a inclusão social transformando os shoppings de Belo Horizonte em verdadeiras pistas de skate.

Instrutores capacitados ficarão à disposição de jovens, de 7 a 17 anos, que queiram aprender a prática e desejam se transformar em atletas e skatistas. Os participantes que já praticam a modalidade, ao final do projeto poderão participar dos concursos de manobras que serão realizados nos últimos sábados do mês. Além da pista, seis palestras educativas serão realizadas em cada um dos locais por onde a pista irá passar.

As escolas públicas participantes do projeto escola integrada terão horários reservados às terças e quartas-feiras para atividades exclusivas. Uma forma de favorecer aqueles que não tem acesso facilitado à prática de esportes.

Para se inscrever, é preciso ter de 7 a 17 anos. A agenda é aberta semanalmente, sempre às segundas-feiras e cada inscrição dá direito a uma participação de 30 minutos na pista, podendo cada participante se inscrever em até dois horários por dia.

O projeto itinerante passará por três shoppings – em Belo Horizonte e Contagem – atendendo cerca de 1.500 jovens. As oficinas se iniciaram no Minas Shopping no sábado (08) e contaram com a presença do hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho. O atleta medalha de ouro dos X Games de Los Angeles fez uma apresentação na pista e atendeu o público logo em seguida.

As atividades no Minas Shopping vão até dia 30 deste mês e logo depois a estrutura segue para o Itaú Power Shopping (Contagem), onde ficará entre os dias 5 e 27 de agosto. Por fim, o Shopping Del Rey (Belo Horizonte) receberá as atividades, de 31 de agosto a 23 de setembro. As inscrições podem ser feitas no portal da Associação ou pessoalmente nos dias e locais onde as atividades serão realizadas.

Informações no site da Associação Natividade, disponível em http://www.natividade.esp.br/. Acesso em: 14 de julho de 2017 
Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais