Garantir um espaço de discussão e a possibilidade de melhorias no cenário esportivo mineiro em todas as suas dimensões, por meio da aplicação da teoria na prática esportiva, são o foco do projeto “Esporte & Ciência em Casa”, que tem início nessa quarta-feira (16), em Minas Gerais. Coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, a iniciativa permite a realização de palestras on-line para disseminar o conteúdo científico.
A primeira palestra, que acontece nessa quarta-feira, a partir das 17 horas, será sobre Neurociências no Esporte, cujo tema será abordado pelos professores Tércio Apolinário Souza, professor do Instituto Izabela Hendrix, e Guilherme Lage, professor-adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. A moderação dos debates será feita por Giovanna Silva, analista de Políticas Públicas da Sedese.
Segundo o superintendente de Programas Esportivos da Sedese, Frederico Pessoa, o “Esporte & Ciência em Casa” é mais uma ação de disseminação do conhecimento técnico a distância que a Subesp, por meio da Superintendência de Programas Esportivos, oferece para a comunidade esportiva do Estado, principalmente profissionais de educação física.
“Como a população precisa se manter em isolamento devido à pandemia, é nosso papel levar a informação até a casa da cidadã e do cidadão mineiro. Acreditamos que será a primeira edição de muitas que virão pela frente e é nosso desejo manter esta ação em nosso planejamento para os próximos anos”, enfatizou.
As palestras serão transmitidas ao vivo no Facebook e no canal da Sedese no Youtube. Será disponibilizado um formulário on-line para emissão de certificado de participação, que poderá ser utilizado para pontuar no ICMS Esportivo – ano-base 2021, na Atividade Esportiva “Qualificar Agente Esportivo”.
Após as apresentações, haverá espaço para interação com os participantes, por meio do chat dos canais de comunicação. Aqueles que tiverem dúvidas ou quiserem participar do debate, devem enviar a pergunta através da plataforma, que será recebida e avaliada pelo moderador de cada palestra.
Fonte: Sedese – Subsecretaria de Esportes