Propostas para receber etapas microrregionais, regionais e estadual podem ser enviadas até 30/11
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp), em parceria com Secretaria de Estado de Educação (SEE), prorrogou para o dia 30/11 o prazo para envio das propostas para sediamento da edição 2024 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg).
Os municípios interessados em receber a competição, seja da etapa microrregional, regional ou estadual, já podem preencher os requisitos que estão disponíveis no site institucional da competição, na aba Documentos/Projetos de Sediamento. As propostas, devidamente assinada(s), devem ser enviadas para o e-mail: coordenacaotecnicageral@feemg.com.br até o dia 30/11.
Os projetos também poderão ser enviados ou entregues no seguinte endereço: Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg), Rua Boaventura, 754, Indaiá, Belo Horizonte – MG, CEP 31270-020.
Conteúdo
Os documentos estabelecem as exigências mínimas de pessoal e de infraestrutura dos locais de competição, além de alojamentos, hotéis e restaurantes, por exemplo, necessários para receberem estudantes-atletas de 12 a 17 anos, de escolas públicas e particulares do estado.
O Projeto de Sediamento disponibilizado contém todas as orientações para os gestores locais pleitearem o recebimento da competição em suas respectivas cidades.
A diretora de Incentivo ao Desporto Educacional da Sedese, Fernanda Alves Batista, incentiva os municípios a enviarem seus projetos para as etapas dos Jogos. “Esta é uma grande oportunidade para o município potencializar o esporte da região, além de gerar renda, movimentar a economia e o turismo local”, afirma. Os municípios escolhidos ainda pontuam no ICMS Esportivo.
O Jemg é uma iniciativa da Sedese, por meio da Subesp, em parceria com a SEE. A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes.
Fonte: Sedese. Acesso em 23/11/2023