Sedese realiza competições de xadrez da Etapa virtual dos Jogos Escolares de Minas Gerais e abre inscrições para outras modalidades

Publicado em 06/01/2021 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Nos últimos dias 29 e 30 de dezembro, o e-JEMG, etapa virtual dos Jogos Escolares de Minas Gerais, realizou as competições online na modalidade xadrez. Ao todo, foram 343 estudantes-atletas de 128 municípios mineiros inscritos para a competição, que foi realizada por meio da plataforma Chess.com.

Além disso, o torneio já está com inscrições abertas para as modalidades de basquete e futebol, que serão disputadas através dos jogos NBA2K20 e FIFA 20, ambos no PlayStation 4. A participação é aberta à estudantes-atletas das escolas públicas e privadas de todo o estado. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro de 2021.

As inscrições dos estudantes devem ser realizadas pelos professores das escolas, que devem acessar este link, para fazerem a inscrição no NBA2K20, e este link, para inscrição no FIFA20. No cadastro, o professor deve informar dados da escola, dados do estudante e de seu responsável legal e também informações do jogador na PlayStation Network (PSN).

Sobre o torneio

Realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), o e-JEMG tem por objetivo incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como inclusão, disciplina, integração e respeito mútuo. A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). O formato online surgiu em 2020, a partir da suspensão das etapas regulares e presenciais do Jemg como forma de prevenção à disseminação da Covid-19, afim de evitar aglomerações de pessoas.

Fonte: https://bit.ly/3ogjyQC 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais