O tênis mineiro conquistou mais dois resultados expressivos no mês de abril. A tenista cadeirante Meirycoll Duval, de 22 anos, obteve dois vice-campeonatos, simples e duplas, no Circuito Uniqlo Wheelchair Tenis Tour, disputado em Santiago, Chile, distribuindo US$ 14 mil em prêmios.
Nas duplas, a mineira jogou tendo como parceira a argentina Nicole Maria Dehrs, e tiveram como adversárias as argentinas Maria Florencia Moreno e Andrea Mediano. Estas venceram por 2 a 0, parciais de 7-5 e 6-1.
Na final de simples, Meirycoll encontrou novamente Maria Florencia Moreno. Como na decisão das duplas, o primeiro set foi bastante equilibrado, com a jogadora do país vizinho vencendo, apertado, por 6-4. No segundo set no então, conseguiu fechar em 6-1, para fechar a partida em 2 a 0.
Apesar das derrotas, Meirycoll é destaque nos rankings da Federação Internacional de Tênis (ITF). No de simples, ela aparece na 37ª colocação e no de duplas, em 44º.
Meirycoll já se destaca no cenário nacional há algum tempo. Em 2016 esteve cotada para disputar a Paralimpíada do Rio, depois de ter conquistado o ITF Future, disputado no interior de São Paulo.
Fonte: Federação Mineira de Tênis (adaptado)
Disponível em: https://goo.gl/LrSARU // Acesso em: 16/04/2018