5 oportunidades para iniciar 2018 com muito esporte

Publicado em 18/01/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Copa do Mundo de Futebol, Jogos Olímpicos de Inverno, Copa América feminina de futebol, Mundial de Vôlei, Jogos Olímpicos da Juventude… 2018 será um ano importante para esporte e você  também pode entrar neste clima. Se tem interesse em aprender alguma nova modalidade, o Observatório do Esporte traz algumas opções. Confira!

Esporte em Ação em Arinos

Visando desenvolver ações de lazer, viabilizando treinamentos e promovendo competições saudáveis, o projeto proporciona sociabilização e momentos de confraternização, levando o esporte às áreas mais necessitadas e dependentes de trabalhos sociais.

Segundo a Secretaria de Esportes de Arinos, a previsão é de que as atividades se iniciem em fevereiro. Serão atendidos 988 adultos e jovens em modalidades como futebol, handebol, voleibol e futsal.

Nas Montanhas de Minas

Pela segunda vez, a cidade de Andradas no Sul de Minas será cenário para a competição “Nas Montanhas de Minas – Mountain Bike II”. Idealizado pela Associação Esportiva e Cultural Vetor, o projeto tem o objetivo de proporcionar a atletas, que não possuem recursos financeiros para participar de provas de alto nível técnico, a chance de disputar uma grande competição.

A prova, prevista para acontecer no dia 04 de março, já teve esgotadas as 1000 vagas abertas para inscrições de atletas de 16 a 59 anos. As inscrições podem ser feitas no STRAVA.

Ginástica de Trampolim em Contagem

Executado pela Juventude Unida de Contagem, o projeto Ginástica de Trampolim busca formar 40 atletas com idade entre nove e 18 anos com foco no esporte de rendimento.

As inscrições para o projeto se iniciam em fevereiro e os interessados podem obter mais informações no ginásio de treinamento CSU Eldorado – Rua Portugal, 29, Eldorado – ou pelo telefone (31) 3392-4872.

Desenvolvendo as categorias de base

Sob o comando do ex-jogador da Seleção Brasileira, Euller Carvalho, o projeto de futebol de campo “Filhos do Vento” busca desenvolver as equipes sub-15 e sub-17 da instituição. Os atletas serão selecionados por treinadores de cada categoria levando em consideração os rendimentos técnicos que já apresentam, juntamente com o envolvimento e disciplina dos interessados. A expectativa é de que 40  adolescentes com idade entre 14 e 17 anos sejam atendidos pelo projeto.

As seletivas acontecem de 23 a 25 de janeiro, no bairro Minaslândia, em Belo Horizonte. Informações sobre como participar podem ser obtidas pelos telefones: (31) 99307-0627, (31) 99835-0054 ou (31) 99809-0007.

Seletiva de Atletas Olympico Club

O Olympico Club, de Belo Horizonte, tem inscrições abertas para as peneiradas dos projetos Atleta Olympico I e II. Os testes serão realizados nos meses de janeiro e fevereiro e selecionarão atletas nascidos entre 1999 e 2009 para as equipes de basquete, futsal, voleibol e natação do clube.

As inscrições para as seletivas deverão ser feitas no site do clube até o dia 24 de janeiro. Aqueles que passarem para a segunda etapa serão comunicados por e-mail e passam aos testes práticos. Para essa fase, é necessário se apresentar ao clube portando carteira de identidade, além de estar trajado com roupas e calçados apropriados para a prática esportiva.

Os testes, que acontecem a partir de 29/01, podem ter duração de até um mês, de acordo com a avaliação da equipe técnica. Os jovens escolhidos para integrarem as equipes do Olympico Club farão parte dos projetos Atleta Olympico I e II.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3073-9102 e 3073-9123 ou pelo e-mail esporte@olympico.com.br.

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte

Por meio do programa de fomento à prática esportiva, 0,05% da receita líquida anual do ICMS que coube ao Governo de Minas Gerais podem ser direcionados pelas empresas contribuintes para apoiar atividades esportivas ou paradesportivas.

Desde 2013, quando a Lei Nº 20.824 que regulamenta a ação foi sancionada, foram aprovados 502 projetos que proporcionaram benefícios tanto para a população atendida quanto para as empresas apoiadoras. Desse total 171 projetos já foram executados ou estão em execução com recursos captados que ultrapassam os R$ 42,7 milhões. Já são mais de 101 mil beneficiários entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de 64 municípios mineiros. Só em 2018 começou inciativas apoiadas pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte já atenderam 2 mil pessoas em todo o Estado, contemplando diversas modalidades e várias faixas etárias.

Fonte: Ascom Secretaria de Estado de Esportes [Adaptado] e portais dos clubes e projetos. 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte