Belo-horizontino é campeão do Ironman 70.3 Miami

Publicado em 24/10/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Igor Amorelli, campeão do Iroman 70.3 Miami (Foto: Divulgação fanpage Igor Amorelli)

Igor Amorelli, campeão do Iroman 70.3 Miami (Foto: Divulgação fanpage Igor Amorelli)

O Ironman é uma modalidade de triatlo de longas distâncias, compreendendo, aproximadamente, 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. Realizado todos os anos, o evento que aconteceu no último domingo teve um campeão belo-horizontino.

Com o tempo total de 3h59m43s (o único abaixo das 4h), o triatleta Igor Amorelli de 33 anos venceu o Ironman 70.3 Miami. O título veio uma semana após o mineiro quebrar o recorde pessoal e obter seu melhor resultado no Mundial disputado em Kona, no Havaí.

Nascido em Belo Horizonte, Igor mudou-se com um ano de idade para  o Balneário Camboriú (SC). Crescendo em uma família de atletas e entusiastas do Esporte, quando criança envolveu-se em diversas modalidades esportivas. Apesar de sua origem na natação, no triatlo o atleta tem enorme destaque pela qualidade e equilíbrio nas três modalidades, competindo em alto nível em grandes competições do Triatlo Mundial.

Além de todos os títulos acumulados durante a carreira, ele é conhecido por conquistas marcantes como ser o primeiro brasileiro a vencer o Ironman, em 2014, com uma apresentação de gala na etapa de Florianópolis, cruzando a linha de chegada em menos de 8 horas.

Observatório do Esporte de Minas Gerais

(com informações da fanpage oficial do atleta e Ativo.com)

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

22/11 Atleta mineiro participa de ação com Comitê Brasileiro de Clubes com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020