Curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos para profissionais e estudantes de Educação Física de todo o país

Publicado em 30/06/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A demanda pela prática esportiva vem aumentando cada vez mais. A importância do esporte para a promoção do lazer e da socialização, para a melhoria da saúde e da qualidade de vida, além da sua contribuição na formação crítica e de valores dos indivíduos, são alguns dos aspectos que vêm sido percebidos e discutidos por diferentes setores da nossa sociedade em relação ao esporte. Entre essas discussões, destaca-se o entendimento sobre a necessidade da introdução dessas práticas ainda durante o período da infância.

Nessa perspectiva, buscando proporcionar aos professores orientação para trabalharem a Iniciação Esportiva, com crianças de 5 a 10 anos, de forma adequada e lúdica, e contribuindo para o desenvolvimento de jovens e promovendo os Valores Olímpicos no ambiente educacional e esportivo, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), por meio de sua plataforma de ensino, o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), está disponibilizando o curso de Iniciação Esportiva e Valores Olímpicos.

Esta é mais uma oportunidade do profissional e estudante de Educação Física se qualificar durante o isolamento social. O curso está sendo oferecido nas modalidades Atletismo, Natação, Judô e Ginástica Artística.

Com carga horária de 70 horas, esta qualificação busca proporcionar aos alunos acesso a um conteúdo de apoio com base em técnicas pedagógicas consistentes e com atenção ao desenvolvimento integral da criança. O objetivo é que eles possam se beneficiar em termos de desenvolvimento motor, saúde, inclusão, oportunidade e senso de coletividade.

As inscrições para o curso podem ser feitas em: https://projetosdiversosiob.asdnet.com.br/

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Palestra: Drogas ilícitas e regulamentadas entre atletas de rendimento | Semana do Conhecimento Palestra: Drogas ilícitas e regulamentadas entre atletas de rendimento | Semana do Conhecimento

06/07 Palestra: Drogas ilícitas e regulamentadas entre atletas de rendimento | Semana do Conhecimento