Edital para construção de pistas públicas de skate ainda está aberto!

Publicado em 29/10/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Lei Estadual de Incentivo ao Esporte destinará R$ 3 milhões, por meio de isenção fiscal, para execução dos projetos.

Tudo começou na década de 50, quando surfistas californianos tiveram a ideia de colocar rodinhas em uma prancha para se divertirem durante as épocas de poucas ondas. Hoje, o skate é um fenômeno e está nos seus preparativos para a sua estreia como esporte olímpico nos Jogos de Tóquio 2020.

Para ajudar a fortalecer o cenário do skate, a Secretaria de Estado de Esportes de Minas (SEESP) lançou um edital inédito da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para protocolo de projetos exclusivamente voltados para a construção de pistas de skate públicas por prefeituras.

Podem protocolar projetos, até o dia 19 de novembro de 2018, prefeituras de municípios mineiros ou órgãos da Administração Pública indireta das esferas municipal, estadual ou federal sediado em Minas Gerais, que responderão diretamente por sua elaboração, promoção, execução e prestação de contas, desde que esteja em situação regular no Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC) no momento de formalização da parceria. Os procedimentos e documentos necessários para o protocolo dos projetos poderão ser consultados no edital.

A SEESP disponibilizará para este edital, um projeto padrão que poderá ser customizado de acordo com a demanda da população e o espaço disponibilizado pela prefeitura. Os detalhes completos do edital e do seu lançamento você confere neste link.

O skate

As Olimpíadas de 2020 em Tóquio presenciarão a estréia do skate como modalidade olímpica, com as categorias street e park. Na primeira, as disputas acontecem em uma pista que simule obstáculos de rua, como escadas, corrimões e rampas. Já o park conta a junção do bowl com alguns elementos de street, onde os atletas precisam fazer um percurso apresentando o melhor dos dois estilos. Em ambas as categorias, critérios relacionados a fluidez e a beleza das manobras são utilizados para dar notas.

Confira abaixo o infográfico produzido pelo Observatório do Esporte de Minas Gerais com dados interessantes sobre o skate:

Skate em números corrigido final

Informações da Secretaria de Estado de Esportes.

Disponível em: https://goo.gl/PURBdd.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos