Está fechando o prazo para se inscrever no JIMI

Publicado em 05/11/2018 por

Mais de 400 municípios já se inscreveram nos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI).

JIMI_imagemO período de inscrição para a 34ª edição do JIMI está chegando ao fim. Os representantes municipais tem até amanha (06) para inscrever os seus municípios na competição, que acontecerá entre os dias 14 e 18 de novembro. Confira mais informação sobre o cadastro, como o site e um tutorial do processo, neste link.

As disputas desta edição acontecerão em Uberlândia, município do Triângulo Mineiro localizado acerca de 537 quilômetros da capital do estado. O evento, que levou um investimento de R$1,8 milhão para a cidade, irá contar com 13 modalidades esportivas: atletismo e atletismo PCD (Pessoa com deficiência), natação e natação PCD, ciclismo speed, mountain bike, judô, taekwondo, tênis de mesa e tênis de mesa PCD, badminton, xadrez e futsal de surdos.

A Secretaria de Estado de Esportes registra aumento significativo no esforço e interesse das prefeituras locais em participar do maior evento esportivo de Minas Gerais, promovido pelo Estado. Para realização do JIMI, a Seesp conta ainda com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a Polícia Militar (PM).

De acordo com a Diretora de Eventos Esportivos e de Incentivo ao Desporto Educacional da Seesp, Fernanda Alves Batista, o Estado realiza a execução dos jogos, sendo responsável pela coordenação geral e supervisão em cada município, mas o envolvimento da prefeitura local é fundamental para realização do JIMI. “Formalizamos parcerias com as cidades que irão sediar o JIMI, e que disponibilizam os espaços de competição, alojamento e toda a estrutura necessária para realização dos jogos”, explica Batista.

Com informações da Secretaria de Estado de Esportes.

IV SIGPE | Abertura + Conferência: “Democracy, governance, policy networks and sport” IV SIGPE | Abertura + Conferência: “Democracy, governance, policy networks and sport”

15/05 IV SIGPE | Abertura + Conferência: “Democracy, governance, policy networks and sport”