Jogos Escolares de Minas Gerais 2018

Inscrições:

21/02/2018 até 19/03/2018

Jogos Escolares de Minas Gerais 2018
Evento não possui local físico.

Descrição do evento

Clique aqui para conferir o calendário completo dos Jogos Escolares de Minas Gerais

Os Jogos Escolares de Minas Gerais têm como objetivos fomentar a prática do esporte com fins educativos; contribuir para o desenvolvimento integral do estudante como ser social, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania; estimular a prática esportiva nas instituições de ensino fundamental e médio das redes públicas e particular; além de indicar o representante do estado nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições nacionais promovidas pelo Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro, respectivamente.

Em 2018, os Jogos seguem contando com três etapas. Na fase Microrregional, que é realizada no âmbito das Superintendências Regionais de Ensino (SREs) da SEE e cujas sedes serão divididas em seis semanas de execução, entre 16 de abril a 27 de maio, acontecem as disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e vôlei. Para saber a divisão das SRE’s de acordo com as datas de execução , o representante municipal deve acompanhar o site do JEMG.

Na etapa Regional, executada em seis sedes, além dos esportes coletivos, serão realizadas competições de peteca e vôlei de praia.

Já a terceira etapa, a Estadual, conta com a execução de todas as modalidades, nos dois naipes e dois módulos.

Mais informações estão disponíveis no site www.jogosescolares.esportes.mg.gov.br.