Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2020 são adiados devido à pandemia do Coronavírus

Publicado em 23/03/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Em virtude da pandemia do Coronavirus (COVID-19), que levou a decretação de situação de emergência em Minas Gerais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, decidiu adiar o início dos Jogos Escolares de Minas Gerais deste ano (JEMG/2020), ficando suspenso seu cronograma de execução.

A medida visa a proteção dos milhares de estudantes-atletas envolvidos nos Jogos, seguindo as orientações das autoridades brasileiras de saúde. Com a suspensão por tempo indeterminado das aulas da rede pública estadual, anunciada pelo Governo de Minas Gerais e a adoção de diversas medidas de contenção ao avanço do Coronavírus, a suspensão evita danos à saúde da população.

O JEMG é uma ação realizada pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

O Governo de Minas, por meio da coordenação do JEMG, vai continuar no monitoramento da situação do Coronavírus no Brasil, podendo seguir o curso normal das atividades, assim que a situação estiver normalizada e de acordo com as leis vigentes.

 Outras informações podem ser obtidas no site jogosescolares.esportes.mg.gov.br

Fonte: SEDESE. Disponível em: bit.ly/3afn8mX

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos