OPORTUNIDADE – Unifei oferta aulas de capoeira gratuitas

Publicado em 15/05/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

As aulas acontecem as terças e quintas feiras, das 17h45 às 19h45, no campus de Itabira.

Foto: Divulgação/ Unifel

Foto: Divulgação/ Unifel

Forma de resistência, jogo, dança e brincadeira. Existem várias formas de se olhar a capoeira, arte marcial trazida e desenvolvida no Brasil pelos escravos africanos. Embora hoje seja reconhecida como Patrimônio Imaterial da Humanidade pela Unesco [1], a capoeira era proibida no Brasil até 1930 e sofre até hoje com o preconceito [2].

A fim de valorizar e divulgar esta cultura, a professora da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) Carolina Lipparelli Morelli criou o projeto Sanfoka Capoeira. Criado no final de 2017, a iniciativa é aberto para alunos e cidadãos de Itabira. As aulas acontecem nas terças e quintas feiras, das 17h45 às 19h45, no campus de Itabira da Unifei, sob a supervisão da professora que é capoeirista há mais de 15 anos [3].

O projeto Sanfoka Capoeira não busca apenas ensinar a arte marcial. A iniciativa também pretende incentivar discussões sobre temas como a mulher na sociedade, a valorização de manifestações culturais tradicionais e a consciência negra.

Para mais informações sobre o projeto, entre em contato com a professora Carolina Morelli pelo e-mail carollmorelli@gmail.com.

Fonte: Universidade Federal de Itajubá.

Observatório do Esporte de Minas Gerais

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte