Os cuidados para a prática de atividade física no verão

Publicado em 27/12/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A chegada do verão estimula muitas pessoas a começarem a praticar atividades físicas. Porém, é preciso ter cuidado com o modo como elas são realizadas. Os cuidados são necessários para que o rendimento das atividades seja melhor e que a saúde de quem pratica o exercício não prejudicada. A pessoa que não faz atividade física ou as realiza sem preparação adequada está sujeita a males como o câncer de pele, obesidade, entre outros quadros clínicos.

Saiba como se preparar para atividades físicas durante o verão (Foto: iStock)

Saiba como se preparar para atividades físicas durante o verão (Foto: iStock)

O educador físico Caio Parente alerta para aspectos importantes para a prática de atividade física: hidratação e uso de roupas específicas para a realização das atividades físicas. A hidratação se faz necessária pelo calor da estação, o que faz com que seja mais fácil a desidratação, ou seja, a perda de água no organismo. Já a escolha de roupas mais leves e de cores claras auxilia no conforto para a realização das atividades.

Campanha busca sensibilizar população sobre câncer da pele

Com a intenção de estimular a população na prevenção e no diagnóstico ao câncer da pele, em 2014 a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) deu inicio ao movimento de combate ao câncer da pele batizado “Dezembro Laranja”. Desde então, sempre no último mês do ano, a entidade realiza ações para lembrar como evitar a doença e convida a população a compartilhar nas redes sociais uma foto vestindo uma peça de roupa laranja, publicando-a com a hashtag #dezembrolaranja. A conscientização busca a prevenção do câncer que, segundo a SBD, é o tipo da doença mais incidente no Brasil, com 176 mil novos casos por ano.

Fonte: Eu Atleta/Sociedade Brasileira de Dermatologia

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte