Programa Mova Minas promove bem-estar a qualidade de vida em período de isolamento social

Publicado em 15/05/2020 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, lançou nesta semana o Mova Minas. O programa tem o objetivo de incentivar pessoas a praticarem atividades físicas nesse período de isolamento social pela pandemia do Coronavírus.

O Mova Minas tem como objetivo ajudar as pessoas a permanecerem ativas fisicamente  dentro de casa, sem precisar de contatos sociais, utilizando equipamentos simples, como cadeiras, mochilas, folhas de caderno, bolas, toalhas ou apenas com o peso do próprio corpo. Com esses exercícios, o indivíduo poderá desenvolver características como a  capacidade cardiorrespiratória, cardiovascular, equilíbrio, flexibilidade, coordenação motora, força de membros inferiores e superiores, busca a manutenção da saúde e a qualidade de vida com responsabilidade social.

O servidor da Sedese e idealizador do projeto, professor de educação física Samuel Souza, afirma que o isolamento social em geral reduz o nível de atividade e acaba gerando um comportamento sedentário. “Foi pensando nesse impacto que idealizamos um programa de fácil acesso e eficaz, visando o bem-estar e a qualidade de vida dos mineiros”.

A ideia inicial do programa é lançar uma série de onze vídeos com exercícios que têm a possibilidade de serem realizados por todos os membros da família. O primeiro vídeo já está disponível na Página da Sedese no Facebook , no canal no Youtube e na videoteca do Observatório do Esporte, assim como vídeos de orientações para o período pré  e pós treino.

Fonte: SEDESE. Disponível em: bit.ly/3bxsnyw

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos