Tenista cadeirante de Minas, Meirycoll Duval, conquista medalhas no Chile

Publicado em 16/04/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

O tênis mineiro conquistou mais dois resultados expressivos no mês de abril. A tenista cadeirante Meirycoll Duval, de 22 anos, obteve dois vice-campeonatos, simples e duplas, no Circuito Uniqlo Wheelchair Tenis Tour, disputado em Santiago, Chile, distribuindo US$ 14 mil em prêmios.

Mineira está entre as 50 melhores tenistas do mundo. (Foto: Reprodução/FMT)

Mineira está entre as 50 melhores tenistas do mundo. (Foto: Reprodução/FMT)

Nas duplas, a mineira jogou tendo como parceira a argentina Nicole Maria Dehrs, e tiveram como adversárias as argentinas Maria Florencia Moreno e Andrea Mediano. Estas venceram por 2 a 0, parciais de 7-5 e 6-1.

Na final de simples, Meirycoll encontrou novamente Maria Florencia Moreno. Como na decisão das duplas, o primeiro set foi bastante equilibrado, com a jogadora do país vizinho vencendo, apertado, por 6-4. No segundo set no então, conseguiu fechar em 6-1, para fechar a partida em 2 a 0.

Apesar das derrotas, Meirycoll é destaque nos rankings da Federação Internacional de Tênis (ITF). No de simples, ela aparece na 37ª colocação e no de duplas, em 44º.

Meirycoll já se destaca no cenário nacional há algum tempo. Em 2016 esteve cotada para disputar a Paralimpíada do Rio, depois de ter conquistado o ITF Future, disputado no interior de São Paulo.

Fonte: Federação Mineira de Tênis (adaptado)
Disponível em: https://goo.gl/LrSARU // Acesso em: 16/04/2018

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

#EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte

09/04 #EsporteSemAssédio – Conheça campanha do Ministério do Esporte