Três brasileiros estão na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno que começam hoje na Coreia do Sul

Publicado em 09/03/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Cristian Ribeira, André Cintra e Aline Rocha são os brasileiros que estarão nos Jogos Paralímpicos de Inverno. (Foto: Divulgação/CPB)

Cristian Ribeira, André Cintra e Aline Rocha são os brasileiros que estarão nos Jogos Paralímpicos de Inverno.                                  (Foto: Divulgação/CPB)

Três brasileiros competirão do maior evento do esporte paralímpico de inverno. A paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristian Ribera, do esqui cross-country e o paulista André Cintra, do snowboard. Eles estão entre os 568 atletas que disputarão seis modalidades entre os dias 9 e 18 de Março.

Aline, atleta do esqui cross country, foi a porta-bandeira brasileira na Cerimônia de Abertura, que iniciou hoje (09/03) às 09h00. “Ter sido escolhida porta-bandeira é uma grande honra. Fiquei emocionada e muito feliz. Nós, mulheres, temos mostrado nossa força e espero que a minha participação aqui contribua para que outras possam seguir o mesmo caminho. Nós podemos e devemos correr atrás dos nossos sonhos. As mulheres podem ser o que elas quiserem”, disse, com menção à comemoração do Dia Internacional da Mulher, celebrado neste dia 8.

Além dos atletas, a delegação do Brasil é composta por nove pessoas: um chefe de missão, um attaché, um oficial administrativo, um coordenador médico, um fisioterapeuta, um técnico de snowboard, um técnico de cera e dois técnicos de esqui cross-country. A equipe já está devidamente aclimatada na Vila dos Atletas, em um resort, no condado de PyeongChang. Essa é a segunda vez que o Brasil manda representantes para os Jogos.

A estreia brasileira nos Jogos será com a dupla do esqui cross-country, na noite do dia 10 (horário de Brasília). Já o snowboarder Andre compete em sua primeira prova no dia seguinte, 11, também no período noturno (horário de Brasília). No total, os representantes do país disputarão medalhas em 10 ocasiões. Toda a competição terá transmissão ao vivo pelo site do Comitê Paralímpico Internacional.


Conheça os atletas brasileiros!

Aline Rocha – Pinhão (PR)
Data de nascimento: 20/02/1991
Peso: 38 kg
Altura: 1,53
Classe: LW11 (sitting)
Modalidade: esqui cross-country

Cristian Ribera – Cerejeiras (RO)
Data de nascimento: 13/11/2002
Peso: 45 kg
Altura: 1,60m
Classe: LW11 (sitting)
Modalidade: esqui cross-country

André Cintra – São Paulo (SP)
Data de nascimento: 22/03/1979
Peso: 77kg
Altura: 1,80m
Classe: LL1 – lower limb impaired (deficiência nos membros inferiores)
Modalidade: Snowboard

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (adaptado)
Disponível em: https://goo.gl/VTurjn // Acesso em: 08/03/2018

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Conheça o aplicativo Empurrando Juntos Conheça o aplicativo Empurrando Juntos

14/06 Conheça o aplicativo Empurrando Juntos