11ª etapa do Minas Gerais Territórios Esportivos desembarca em Juiz de Fora

Publicado em 19/05/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Após receber o Tour da Tocha, a cidade Juiz de Fora, na Zona da Mata, também foi contemplada pelo Minas Gerais Territórios Esportivos (MGTE), na última terça-feira (17/05). Com a presença do secretário de Estado de Esportes, Carlos Henrique, e do vice-prefeito de Juiz de Fora, Sérgio Rodrigues, a arena do projeto foi inaugurada na Praça CEU, na Zona Norte.

A primeira fase do MGTE, finalizada no início da semana, beneficiou 5.116 alunos de 20 escolas juiz-foranas e visou oferecer palestras sobre noções básicas esportes envolvidos, valores inerentes a eles, o olimpismo e a educação formal. Ontem se iniciou a segunda fase, em que a arena montada será usada para interação e execução de modalidades olímpicas, como: judô, tênis de mesa, esgrima, basquete, handebol, atletismo e luta olímpica, além de esportes paralímpicos. Logo na inauguração, 1.370 atendimentos foram realizados.

Último município contemplado, Lavras foi destaque entre as crianças. “Achei a arena muito legal e gostei de tudo. Gosto muito de handebol, mas também me identifiquei muito com o badminton, pois foi a primeira vez que joguei.”, contou a aluna Maria Luiza de Carvalho, de 11 anos.

Para a professora de Educação Física, Larissa Paiva, o programa incentiva os jovens a conhecerem novas modalidades. “O Minas Gerais Territórios Esportivos é uma grande oportunidade para as crianças vivenciarem outros esportes, ainda mais pela realização das olimpíadas no país”, comemorou.

A ação permanece em Juiz de Fora até o próximo domingo (22/05), quando a caravana se prepara para sua penúltima atividade, na cidade de Ponte Nova. Até aqui, mais de 100 mil pessoas já participaram das atividades, o que supera a meta de 87 mil assistidos em 13 cidades, estabelecida no começo do projeto.

O programa

Iniciativa do Governo do Estado de Minas Gerais — por meio da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP), em parceria com a MCS Marketing Esportivo e com o patrocínio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) – o Minas Gerais Territórios Esportivos tem o objetivo de promover e disseminar a prática dos esportes olímpicos e paralímpicos no estado, por meio da combinação da experimentação desportiva e do convívio social. Em conformidade com a estratégia governamental de estimular o intercâmbio de políticas públicas nos territórios mineiros, a ação está sendo realizada em várias regiões e percorrerá mais de três mil durante sua execução.

Fonte: Seesp

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais