Ministério do Esporte selecionará projetos de alto rendimento

Publicado em 20/05/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Recentemente o Ministério do Esporte publicou no Diário Oficial da União (DOU) um edital no valor de R$ 150 milhões para entidades privadas que desejem fomentar programas esportivos de alto rendimento. O objetivo da chamada pública é ampliar o legado dos Jogos Rio 2016 e promover o crescimento e a melhoria do desporto nacional.

As organizações poderão se inscrever até 13/06 e, para isso, precisam estar cadastradas no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), além de apresentarem o Plano de Trabalho com as especificações corretas. Nele, devem conter a descrição do objeto – que tem que estar conectado com as metas a serem atingidas e suas descrições –, além de atividades ou projetos a serem executados; forma de execução das ações; definição dos indicadores, documentos e outros meios a serem utilizados para a aferição do cumprimento das metas; a previsão de receitas e a estimativa de despesas a serem realizadas e os valores a serem repassados mediante cronograma de desembolso.

Cada projeto poderá captar até R$ 35 milhões, que serão destinados para estruturação de equipes técnicas e participação de atletas em competições nacionais e internacionais. Além disso, o edital também prevê auxílio na realização de treinamentos e intercâmbio; na aquisição, instalação, operação e manutenção de equipamentos e materiais esportivos; ações de ciência e tecnologia aplicadas ao desenvolvimento do esporte; capacitação de recursos humanos para atuação técnica e direta com atletas; e administração e custeio de despesas necessárias a preparação, organização, realização e legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paralímpicos.

A iniciativa também visa complementar a Rede Nacional de Treinamentos, projeto que pretende interligar as diversas instalações existentes ou em construção em todo o país, com o objetivo de traçar um caminho para os atletas, gestores, treinadores, árbitros e outros profissionais, desde a iniciação até o padrão de alto rendimento.

Confira aqui o edital na íntegra.

Com informações do Ministério do Esporte

Fonte: Seesp

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais