1º de Setembro – Parabéns aos profissionais que trabalham por um mundo mais saudável.

Publicado em 01/09/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O profissional que dedica a vida para tornar a sua mais saudável. Esse é o tema da campanha publicitária dos Conselhos Federal e Regionais de Educação Física referente ao Dia do Profissional de Educação Física, celebrado hoje,  1º de Setembro. Para representar os mais de 370 mil profissionais registrados, a ação tem como protagonista o Profissional de Educação Física Marcio Atalla, conhecido nacionalmente pelo quadro do Fantástico, Medida Certa.

Para Atalla, a campanha é importante não apenas para mostrar que há um Conselho atuante e que regula a profissão, mas também para conscientizar a população de que é fundamental ter uma boa orientação, com profissional credenciado e competente.

“A atividade física é como uma caixa de ferramentas: Existem muitas opções, mas é preciso usar uma para cada necessidade, escolhendo a ferramenta certa e da maneira correta. Para essa orientação, o Profissional de Educação Física é fundamental”, reforça.

Por que a Educação Física é tão importante?

Em suas Recomendações Mundiais em Atividade Física para a Saúde, a Organização Mundial da Saúde – OMS concluiu que, para obterem benefícios de saúde física e mental, os jovens com idade entre cinco e 17 anos devem acumular, pelo menos, 60 minutos diários de atividade física de intensidade média a alta.

Para muitas crianças, especialmente aquelas menos favorecidas, a Educação Física escolar oferece as únicas sessões regulares de atividade física. Isso enfatiza ainda mais a necessidade de as crianças receberem a Educação Física de qualidade a que têm direito nos currículos escolares, conforme orienta as Diretrizes em Educação Física de Qualidade da Unesco.

5º carreira mais procurada no ENEM

A Educação Física foi a 5º carreira mais procurada no Sistema de Seleção Unificada – Sisu do primeiro semestre de 2015, com 192.866 inscritos. Para o presidente do Conselho Federal de Educação Física – CONFEF, Jorge Steinhilber, a busca pela graduação é resultado da aprovação da Lei Federal 9696, que regulamentou a profissão em 1998.

“Uma vez instituída a obrigatoriedade do serviço em atividade física ser oferecido por Profissional de Educação Física, as pessoas começaram a procurar qualificação para atuar na área. Prova disso, é o crescimento de mais de 300% dos cursos nos últimos anos”, explica Steinhilber.

Comunicação – Conselho Federal de Educação Física (CONFEF)

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais