Abertas as inscrições para voluntários na Copa do Mundo

Publicado em 15/01/2014 por

Com novo portal e novo treinamento, programa de voluntariado do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA 2014 será aberto para inscrições até 6 de março

O Brasil Voluntário, programa de voluntariado do Governo Federal para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, reabriu as inscrições na terça-feira, 14 de janeiro. Os interessados podem preencher o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO até 6 de março. Serão até 1.500 vagas em cada sede do torneio: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

A atuação, integrada com o programa de voluntariado da FIFA, envolve auxílio a torcedores, imprensa não-credenciada e turistas em aeroportos, áreas de fluxo (como centros comerciais e pontos turísticos), entorno dos estádios e eventos de exibição pública, além de áreas de mobilidade urbana (como terminais de ônibus e estações de metrô) e centro aberto de mídia nas cidades onde este serviço estiver disponível.

Os candidatos selecionados farão treinamento virtual e presencial, ministrados e certificados pela Universidade de Brasília. Os voluntários receberão uniforme, transporte, alimentação e seguro de vida, correspondentes aos dias de atuação, no perímetro das cidades-sede.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e disponibilidade para atuar no mínimo sete dias, seguidos ou intercalados. A seleção também levará em conta a participação nos treinamentos virtual e presencial (assiduidade e desempenho), perfil compatível com a área de atuação e número de vagas em cada área de atuação.

Portal Brasil Voluntário

O portal Brasil Voluntário continuará sendo o canal de comunicação oficial entre o programa e os inscritos, integrado com as redes sociais do Portal da Copa. Além de ter acesso ao espaço exclusivo com informação das cidades-sede, notícias, galeria de imagens e vídeos, os voluntários poderão consultar a seção BV Responde, que tira as principais dúvidas sobre o programa. O site também será o acesso ao treinamento virtual, ministrado pela Universidade de Brasília.

Matéria publicada no site Portal Brasil Voluntário.