AMNOR recebe SETES no Noroeste de Minas e qualifica representantes esportivos da região.

Publicado em 14/02/2014 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email
Participantes recebem Certificados ao final do dia.

Participantes receberam Certificados ao final do dia.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Noroeste de Minas – AMNOR sediada em Paracatu, recebeu o Seminário Minas Olímpica Incentivo ao Esporte e ICMS Esportivo, no dia 11 de fevereiro de 2014, promovido pela SETES e com participação de 41 representantes dos municípios associados.
O Minas Olímpica Incentivo ao Esporte – MOIE, é o novo mecanismo de fomento ao esporte no Estado, onde empresas contribuintes do ICMS podem destinar parte do imposto a ser recolhido para apoiar projetos esportivos apresentados por instituições sem finalidade lucrativa, prefeituras municipais e órgãos públicos da administração indireta. Já o ICMS Esportivo é um programa que distribui parcela de recursos provenientes da arrecadação do ICMS no Estado a municípios participantes do programa, de acordo com suas realizações no esporte.
O Seminário iniciado esta semana ainda será apresentado em outras localidades seguindo o cronograma de 2014, com o objetivo de qualificar a cadeia produtiva do esporte mineiro para a utilização do ICMS Esportivo e a elaboração de projetos para o MOIE.

Segundo João Paulo da Silva, prefeito do município Dom Bosco e Presidente da AMNOR, “este Seminário apresentou diversos pontos positivos para o noroeste de Minas levando mais esperança na área de esporte”.

Outros pontos foram apontados por Ivonete Antunes Ferreira, diretora administrativa, salientando que “através das possibilidades do ICMS Esportivo, os municípios estarão melhorando os conceitos pela demanda permanente”. 

“A presença da SETES trouxe a luz, a ocupação e transformação cidadã na comunidade noroeste mineira. A parceria com a AMNOR foi muito profícua para os projetos que estão em andamento, para com os secretários e ainda ajudará na promoção das atividades dos municípios e elevar o interesse pelo esporte aos jovens, além de formar cidadãos com mais apoio familiar e desenvolvimento nas escolas” completou Ivonete.

Além do Sr João Paulo da Silva, Prefeito do município Dom Bosco e Presidente da AMNOR, o seminário em 11/02 contou com as seguintes autoridades: Walter José de Souza (Secretário Municipal de Esportes e Lazer de Paracatu), César Ricardo Le’Pore (Diretor esportivo de Paracatu), Catarina Moreira Fernandes (conselheira Municipal de Esportes de Paracatu), Vinícius Cunha (diretor de Esportes de Vazante), Paulo Henrique G. da Cruz (Secretário de Esportes de Dom Bosco), Michelle Adjuto (Secretária de Esportes de Unaí) e Juarez Rodrigues de Moura (Secretário de Esportes de Riachinho).
Acesse as apresentações do Seminário:

Saiba mais sobre o Minas Olímpica Incentivo ao Esporte – MOIE, o novo mecanismo de fomento ao esporte no Estado, clicando aqui.
E para verificar as vagas disponíveis e participar dos próximos Seminários, clique aqui.

FOTOS DO EVENTO:

 

 

Servidores SETES com Autoridades presentes 2: Ivonete Antunes Ferreira, 4: João Paulo da Silva e 5:César Ricardo Le’Pore (AMNOR). Participantes.

Participantes em Paracatu.

Foi oferecido uma oficina de elaboração de projetos.

 

Matéria: Walderson Ribeiro – SETES MG

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais