Após 14 anos, Oscar Schmidt entrará em quadra para atuar em “Jogo das Celebridades” da NBA

Publicado em 16/02/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Foto: Brooklyn Nets/Instagram

14 anos se passaram desde que Oscar Schmidt encostou pela última vez em uma bola de basquete. Mas, para os aficionados pelo esporte, uma ótima notícia: o ídolo brasileiro estará em quadra, nesta sexta-feira (16), pelo Jogo das Celebridades do All-Star Game da NBA, liga americana de basquete.

Acontece que Oscar nunca jogou a principal liga de basquete do mundo por um motivo: a seleção brasileira. Em 1984, o Brooklyn Nets convidou o atleta para jogar na equipe. Mas, para atuar na NBA, Oscar teria que abrir mão da seleção, uma vez que campeonatos ligados ao Comitê Olímpico Internacional (COI), como Jogos Olímpicos e Pan-Americanos, não aceitavam jogadores profissionais, apenas “amadores”, como Oscar era considerado no basquete italiano.

Desta forma, Oscar abandonou o “sonho americano” e se dedicou à seleção brasileira. Mas, em 1992, logo depois do Jogos Olímpicos de Barcelona, o atleta receberia um novo convite para atuar na liga norte-americana. No entanto, aos 34 anos, o Mão Santa já não se via em condições de atuar em alto nível, prezando, assim, pela sua imagem, por ser competitivo.

Apesar de não ter realizado um dos seus maiores sonhos na carreira, Oscar está no Hall da Fama da FIBA e da NBA, além de deter o maior recorde mundial de pontuação no basquete: 49.737 pontos. Mão Santa participou de cinco Olimpíadas, marcando 1.093 pontos no total, sendo o maior pontuador da história, e é considerado o maior cestinha da seleção brasileira, com 7.693 pontos.

Nunca é tarde para realizar um sonho. Aos 59 anos, Oscar Schmidt irá fazer sua “estreia” pela NBA. E, em entrevista ao canal SporTV, o atleta avisou: “Eu não estou indo lá para brincar. Eu quero ser o melhor jogador do jogo”, declarou.

Com informações do portal Papo de Homem, Veja e Sportv.com

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais