No dia 21 de setembro é celebrado no Brasil o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A data foi instituída pela Lei nº 11.133/2005 e tem como objetivo promover a reflexão e sensibilização a respeito da importância de meios de inclusão na sociedade.
Capacitar os profissionais do Estado de Minas Gerais para desenvolver práticas corporais no contexto do paradesporto, nas aulas de Educação Física Escolar é o principal objetivo do curso piloto “Práticas Corporais para Pessoas com Deficiência na Escola: Direitos e Possibilidades” .
As inscrições se encerram em 30/09, segunda-feira. A capacitação é desenvolvida pela Associação Mineira do Paradesporto (AM Paradesporto), por meio da parceria com o Observatório do Esporte de Minas Gerais, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
O curso está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Escola Virtual do Observatório do Esporte (EVOE), através da plataforma Moodle. A capacitação é online, gratuita e autoinstrucional, o cursista deve acessar os conteúdos de acordo com o próprio ritmo de aprendizagem e disponibilidade de tempo.
O prazo de conclusão do curso é de 30 dias. A carga horária total é de 60 horas e um certificado de conclusão será concedido aos inscritos que: acessarem todos os módulos do curso, obtiverem um aproveitamento mínimo de 60% nas atividades avaliativas.
Serviço
Curso: Práticas Corporais para Pessoas com Deficiência na Escola: Direitos e Possibilidades
Modalidade: online (assíncrono)
Carga horária total: 60 horas
Prazo de realização: 30 dias (a partir da data de inscrição)
Inscreva-se pelo link
Observatório do Esporte de Minas Gerais