Atletas Mineiros participam das Paralímpiadas Escolares 2014 em SP.

Publicado em 25/11/2014 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Têm início nesta manhã (25/11) as competições das Paralimpíadas Escolares 2014. Ao todo, cerca de 600 atletas de 12 a 17 anos estão inscritos para as disputas em sete modalidades: atletismo, natação, goalball, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa, judô e bocha. As provas serão disputadas no Anhembi, na pista de atletismo do Ibirapuera e na Academia de Polícia Militar.

A estreia dos mineiros em São Paulo será no tênis em cadeira de rodas. Natiele Souza, Fábio Bernardes e Ângelo Silva entram em quadra de manhã e à tarde para a disputa individual. Às 15:30, Natiele e Fábio, campeões em 2013, jogam pelo torneio de duplas.

À partir das 13h serão realizadas as partidas de goalball nos naipes masculino e feminino. Os confrontos da bocha, por sua vez, começam às 10h.

A cerimônia de abertura da competição acontece às 18h da terça-feira no Centro de Convenções do Anhembi. O evento deverá contar com a presença de medalhistas paraolímpicos, que acompanharão a entrada de cada uma das delegações participantes.

Os representantes de Minas Gerais desembarcaram em São Paulo nessa segunda-feira (24). Com 42 alunos-atletas de 13 municípios, a delegação mineira busca de bater a marca das 103 medalhas conquistadas no ano passado.

Paralimpíadas Escolares – Disputadas desde 2006, as Paralimpíadas Escolares já foram a vitrine de alguns dos mais talentosos atletas brasileiros da atualidade. Alan Fonteles, campeão mundial e paralímpico, Lorena Spoladore e Verônica Hipólito, campeãs mundiais de atletismo, Talisson Glock, medalhista em um Mundial da natação, e Leomon Moreno, campeão e artilheiro do último Mundial de goalball (modalidade exclusiva para cegos), são alguns dos nomes que já passaram pela maior competição estudantil do país.

Nesta edição, 25 estados brasileiros e o Distrito Federal terão representantes nas disputas. Além dos competidores brasileiros, as Paralimpíadas Escolares também receberão uma delegação britânica de 17 atletas, que competirão nas provas de natação e atletismo. Esta é a segunda vez que atletas da Grã-Bretanha participam do evento. No ano passado, os britânicos já haviam participado das disputas.

Matéria: Renata Silva/Setes MG

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais