Belo Horizonte sedia I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas.

Publicado em 06/03/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Abrindo a temporada brasileira da esgrima em cadeira de rodas, em 2015, Belo Horizonte recebe, a partir da sexta-feira, 06/03, a I Copa Brasil. O evento, que será realizado até domingo, 08, no Hotel Ouro Minas, reúne os principais nomes nacionais da modalidade.

Ao todo, 37 atletas foram inscritos na I Copa Brasil. Pela primeira vez, um torneio de âmbito nacional realiza disputas nas três armas que compõem a esgrima: espada, florete e sabre – este último faz a sua estreia.

O belo-horizontino Marcos Melo é um dos atletas com presença garantida na Copa Brasil. Nas outras duas edições do evento, em Belo Horizonte, Marcos foi campeão, em 2013, e vice, em 2014, na categoria C. Segundo ele, para este ano, a expectativa é a melhor possível. “Estava lesionado e comecei minha preparação em novembro. Espero conseguir um bom resultado e começar bem a temporada 2015”.

Entre os rivais que Marcos tem pela frente, está o companheiro de equipe André Vasconcelos. Em 2014, os dois atletas da ACE – Ação com Esporte foram líderes do ranking brasileiro da esgrima em cadeira de rodas nas armas espada e florete, respectivamente.

A Copa Brasil é disputada em duas etapas. Além do torneio em Belo Horizonte, Curitiba (PR) receberá a competição de 11 a 14 de junho. No segundo semestre, a principal prova do calendário nacional será o Campeonato Brasileiro, de 5 a 8 de novembro, em Porto Alegre (RS).

 Serviço:

I Copa Brasil de Esgrima em Cadeira de Rodas
Data: 6 a 8 de março
Local: Hotel Ouro Minas (Avenida Cristiano Machado, 4001 – Ipiranga) – Belo Horizonte (MG)
Horários: 9h às 17h (Sexta-feira e sábado) e 8h às 13h (Domingo)

Matéria: Renata Silva/Setes MG

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais