Brasil abre Mundial Júnior de Handebol e vence o Japão de virada em Uberaba.

Publicado em 20/07/2015 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

No domingo, 19 de julho, teve início o XX Campeonato Mundial de Handebol Masculino Júnior. O Brasil enfrentou o Japão e encontrou adversário duríssimo. Em jogo cheio de viradas, a Seleção verde e amarela, empurrada pela torcida, que lotou o ginásio, conseguiu vencer os japoneses por 31 a 30 (14 a 15 no primeiro tempo)

O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo D, que tem ainda as seleções de Alemanha, Egito, Noruega e Uruguai. Uberaba será sede também do grupo C do Mundial. Uberlândia recebe as partidas das chaves A e B.

A força do handebol brasileiro. No Triângulo Mineiro, a Seleção Brasileira Sub-20 conta com a força da torcida para obter sua melhor colocação no Mundial e superar o 6º lugar conquistado em 2013 na Bósnia e Herzegovina.

A esperança de sucesso da equipe brasileira passa pelas mãos do armador José Guilherme de Toledo e do central João Pedro da Silva, destaques que já fazem parte da Seleção Adulta e atuam em clubes europeus.

Para o técnico Hélio Justino, o Helinho, os fortes adversários que o Brasil terá pela frente demandarão muito empenho da equipe. “Queremos brigar com a Alemanha pelo primeiro lugar da chave e conseguirmos um cruzamento nas oitavas em que sabemos que temos condições de ganhar. Sair em primeiro será nosso grande desafio. Já conhecemos as outras equipes”, afirmou. “Em resumo, é um grupo bom. A Noruega, apesar de ser forte, ficou em décimo no Europeu. Contra o Egito, já jogamos no Mundial Juvenil e ganhamos por uma boa diferença. O único para o qual perdemos no Mundial Juvenil foi a Alemanha, que se tornou campeã. Então, estamos bem encaminhados, se continuarmos fazendo o trabalho que estamos fazendo”, finalizou.

A competição. O Campeonato Masculino Júnior de Handebol será realizado em cinco fases. Na primeira, as 24 seleções, divididas em quatro chaves, jogam entre si em turno único.  O grupo A é composto por Suécia, Rússia, Holanda, Tunísia, Bielorrússia e Paraguai. No B estarão Espanha, Romênia, Sérvia, Qatar, Angola e Portugal, e no C, Dinamarca, França, Argentina, Chile, Coreia do Sul e Argélia. O Brasil faz parte da chave D e irá enfrentar Alemanha, Egito, Japão, Noruega e Uruguai.
A segunda fase da competição são as oitavas de final, onde há o cruzamento entre os quatro melhores times da primeira fase de cada uma das chaves. Os vencedores passam às quartas de final, semifinal e, por fim, chegam à grande final. Haverá também disputa de 3º lugar.

A partida final será realizada no dia 1º de agosto (sábado), às 18h, na Arena Multiuso Tacredo Neves, conhecida como Sabiazinho —Av. Ancelmo Alves dos Santos, 3415, Tibery, Uberlândia (MG).

Realizadores. O XX Mundial Júnior de Handebol Masculino é realizado pela Federação Internacional da modalidade e pela Confederação Brasileira de Handebol com apoio das prefeituras dos municípios-sede (Uberaba e Uberlândia), da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp), do governo do estado de Minas Gerais e do Ministério do Esporte.

Acompanhe a competição clicando pelo site: http://www.brazilhandball2015.com/

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais