Brasil e Polônia disputam amistoso no Mineirinho no Dia Nacional do Vôlei, 27 de junho

Publicado em 27/06/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Foto: FIVB/Divulgação

Hoje, 27/06, é comemorado o Dia Nacional do Vôlei. E quem ganhará o presente são os fãs da modalidade que moram em Belo Horizonte e poderão assistir ao amistoso entre Brasil e Polônia. A partida será disputada no ginásio do Mineirinho, às 20h30, e serve de preparação para o Grand Prix, que começa no dia 7 de julho.

Cedido pela Secretaria de Estado de Esportes (SEESP) sem cobrança de taxas, o Mineirinho recentemente foi palco da final da Superliga Masculina de vôlei (7/5), quando Cruzeiro e Taubaté fizeram um jogo disputado, com o título ficando para o time celeste. Na ocasião, 13.956 torcedores compareceram ao estádio.

Para o amistoso, a expectativa também é de casa cheia. Afinal, essa é uma oportunidade de ouro para ver de perto a seleção brasileira feminina de vôlei bicampeã olímpica no início da preparação que visa os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, que não joga no Mineirinho desde 1995, quando sediou a fase de grupos do Grand Prix.

Entre as jogadoras que compõem o grupo comandado pelo técnico José Roberto Guimarães estão quatros atletas que atuam por times mineiros. A central Mara e a ponteira Rosamaria, que disputaram a última edição da Superliga pelo Minas. Assim como as recém contratadas, a levantadora Macris, pelo Minas, e a líbero Suellen, pelo Praia Clube, de Uberlândia.

O torcedor que quiser ir ao jogo já pode comprar seu ingresso pela internet. As entradas custam R$40 (arquibancada) e R$ 50,00 (cadeira).

Em preparação para o Grand Prix, a seleção brasileira vem embalada pela conquista do Torneio de Montreux, primeiro título do novo ciclo olímpico. Ainda nesta temporada a seleção feminina vai disputar o Campeonato Sul-Americano e a Copa dos Campeões. O Brasil é o atual campeão do Grand Prix e lutará nesse ano pelo 12º título da competição.

Após a partida na capital mineira, as duas seleções voltam a se enfrentar, quinta-feira, 29, às 21h30, dessa vez no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Fonte: Secretaria de Estado de Esportes de Minas Gerais (SEESP)

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais