Choque de gestão para esporte brasileiro

Publicado em 01/03/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O governo federal se prepara para lançar ainda este ano um pacote com medidas para tornar a gestão esportiva no Brasil mais eficiente. O pacotão está sendo elaborado pelo Ministério do Esporte e prevê regras rígidas para que clubes, federações e confederações continuem recebendo incentivos governamentais. Entre as medidas está o refinanciamento das dívidas tributárias em troca de contrapartidas sociais, limitação de mandatos, planejamento financeiro mais rigoroso, vetando gastos acima da arrecadação e teto para endividamento.

“Não podemos impor, mas os clubes, para ter acesso a esses benefícios, terão de assumir compromissos com a institucionalidade, como, por exmeplo, achamos que uma regra fundamental é o limite de tempo de mandato e o número de mandatos. Não é só para os clubes. Também estamos voltados para as entidades que dirigem e organizam o esporte no Brasil”,disse o ministro do Esporte Aldo Rebelo ao jornal O Estado de S. Paulo.

A ideia de Rebelo é limitar o mandato de dirigentes a uma reeleição, em mandato de quatro anos com possibilidade de reeleição por mais quatro. Atualmente, há um projeto de lei estacionado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara que determina os mesmos parâmetros.

Em 2006, o Governo Federal foi ao socorro dos clubes com a criação da loteria Timemania, que deveria abater as dívidas com o INSS e a Receita Federal a longo prazo. Porém, com o fracasso de público da loteria, essa meta não tem sido alcançada e já se discute na Câmara dos Deputados uma forma de refazer a loteria.

Fonte:http://www.lancenet.com.br/minuto/Governo-prepara-choque-esporte-brasileiro_0_874112669.html#ixzz2MJF7hXZ3

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais