Com a participação de quase 50 cidades, começa etapa estadual dos Jogos de Minas Gerais

Publicado em 06/09/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Renata Silva/SEESP)

Depois de sediar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), a cidade de Lavras, no território Sul, recebe agora a fase decisiva dos Jogos de Minas Gerais, outro importante programa da Secretaria de Estado de Esportes (SEESP).

Até o dia 11 de setembro, domingo, 1350 atletas de 48 cidades estarão envolvidos nas disputas das modalidades coletivas – basquete, futsal, handebol e voleibol –, nos naipes masculino e feminino.

A abertura oficial da etapa estadual será realizada no dia 07, quarta-feira, às 20h, no Lavras Tênis Clube, na Rua Procópio de Alvarenga, 08, Centro. Para a torcida que for acompanhar a competição não faltarão opções de confrontos e horários: estão programadas 214 partidas de quarta-feira a domingo, de 08h da manhã às 20h.

Confira a tabela

As disputas do basquete acontecem no Ginásio II da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e no Ginásio Edimilson Bosco Chitarra. O futsal terá seus jogos realizados nos Ginásios do Clube ABR Cofap e do Colégio Tiradentes. Já o handebol acontece no Lavras Tênis Clube e no Ginásio CIUNE da Ufla. As quadras da Associação Atlética Ferroviário e da SELT sediam as partidas de voleibol.

Individuais

No sábado (03) e no domingo (04), foram realizadas, também em Lavras, as disputas das modalidades individuais dos Jogos de Minas Gerais. Mais de 300 atletas se inscreveram para participar das competições de judô, ciclismo speed e ciclismo mountain bike.

O evento

Os Jogos de Minas Gerais são disputados por atletas e equipes de municípios, clubes ou associações obrigatoriamente filiados às federações esportivas mineiras. A competição tem por finalidade desenvolver uma cadeia produtiva do esporte, visando potencializar os desportos de rendimento em Minas Gerais e possibilitar a qualificação técnica, tática e física dos atletas e equipes, além do surgimento de novos talentos para o desporto estadual e nacional.

O evento é executado pela Secretaria de Estado de Esportes em parceria as federações esportivas mineiras, com o apoio das prefeituras municipais.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais