Mineiros nas Paralimpíadas 2016: conheça José Carlos Chagas, esperança brasileira na Bocha

Publicado em 06/09/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Comitê Paralímpico Brasileiro)

Quarto lugar em Londres 2012. Ouro no individual e coletivo pela bocha no Parapan de Toronto. Este é José Carlos Chagas, mineiro, de Uberaba, no Triângulo, que estará nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. O para-atleta da classe BC1 (movimentos e cognição pouco comprometidos), é um dos melhores da modalidade e mantém a expectativa de faturar medalhas em solo carioca.

Os atletas, sob uma cadeira de rodas, possuem a missão de lançar bolas para conseguirem o maior número de esferas perto da bola-alvo. E José Carlos é experiente no assunto. Afinal, foram dois ouros na Copa América, em 2013. No Parapan de Toronto, Chagas subiu no lugar mais alto do pódio junto com a equipe da classe BC1/BC2. No dia seguinte, o mineiro venceu o canadense Hanif Mawji, ficando mais uma vez com o título.

Aos 39 anos, José Carlos treina bocha na Associação de Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), supervisionado pela técnica Janaína Pessato, que acompanha o atleta desde 2003. Chagas tem uma paralisia cerebral, devido à falta de oxigenação no cérebro, em seu nascimento. Agora, José vai em busca da primeira medalha olímpica. E poderá ser diante de sua pátria.

Com informações do Globoesporte.com

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais