Com atleta de Espinosa, dupla brasileira conquista etapa chilena do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia

Publicado em 27/02/2018 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly
Mineira (a dir.) ajudou o Brasil a chegar ao lugar mais alto do pódio. (Foto:Leonardo Alejandro Riveira/Divulgação)

Mineira (à direita) ajudou o Brasil a chegar ao lugar mais alto do pódio. (Foto:Leonardo Alejandro Riveira – Divulgação)

A mineira Ana Patrícia  sagrou-se, com a parceira cearense Rebecca, bicampeã da etapa chilena do Circuito Sul-Americano de vôlei. A dupla brasileira bateu as paraguaias Michelle e Erika por 2 sets a 1 (19/21, 21/9, 15/12) e ficou com o título da etapa disputada em Coquimbo, litoral chileno, no último dia 18 de fevereiro.

Essa foi a terceira etapa do Circuito nessa temporada. A dupla brasileira foi campeã da primeira etapa, disputada em Nova Viçosa, na Bahia. Na última vez em que o torneio passou pela cidade de Coquimbo, em 2017, Ana Patrícia e Rebecca também saíram com o título, confirmando a boa fase vivida pela mineira que, na temporada 2016/2017, foi considerada pela Confederação Brasileira de Vôlei a atleta que mais evoluiu no Circuito Brasileiro.

Natural de Espinosa, no norte de Minas, Ana Patrícia comemorou o resultado conquistado no exterior. “Estamos muito felizes, conseguir chegar à final e vencer pelo segundo ano consecutivo é excelente. É importante para confirmar a forte preparação que temos feito, por ser mais uma medalha ao nosso país e também somar pontos pensando no Circuito Mundial. Elas fizeram um grande primeiro set, mas conseguimos ajustar o que havia de errado, fomos nos ajudando. No tie-break o jogo fluiu como deveria e conseguimos levar esse ouro para casa”, afirmou.

O ranking geral do Circuito Sul-Americano é feito apenas para os países, contando a pontuação da dupla mais bem colocada das nações em cada parada, mesmo que um país tenha mais de uma dupla no pódio. Os campeões de cada torneio somam 200 pontos; o vice, 180; o terceiro colocado, 160, reduzindo 20 pontos em cada posição seguinte.

CIRCUITO SUL-AMERICANO 2018

1ª etapa – Nova Viçosa (Brasil)

Feminino
Ana Patrícia e Rebecca (MG-CE) – ouro
Tainá e Victoria (SE-MS) – prata
Josi e Lili – bronze

Masculino
Fernandão e Ramon Gomes – prata

2ª etapa – Rosário (Argentina)

Feminino
Tainá e Victoria (SE-MS) – ouro

Masculino
Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) – ouro

3ª etapa – Coquimbo (Chile)
Feminino

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) – ouro

O Circuito ainda contará com mais três etapas a serem disputadas em Lima, capital do Peru, (2 a 4 de março), Santa Cruz de Cabrália, sul da Bahia (9 a 11 de março) e em Montevidéu, capital uruguaia (16 a 18 de março).


Apesar do pouco tempo de carreira, Ana Patrícia construiu trajetória vitoriosa. (Foto: Inovafoto/CBV)

Apesar do pouco tempo de carreira, Ana Patrícia construiu trajetória vitoriosa. (Foto: Inovafoto/CBV)

Ana Patrícia Silva Ramos, natural de Espinosa, região norte de Minas Gerais, tem 20 anos. A mineira foi descoberta para o esporte por meio dos Jogos Escolares de 2013, praticando handebol. A atleta chamou atenção pela altura e foi convidada para fazer um teste na Seleção Mineira de Vôlei de Praia. Ana Patrícia foi aprovada e logo convocada para treinar no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema, RJ. Disputou o Mundial Sub-19 com Paula Hoffmann e conquistou o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude com a parceira Duda. Em 2015 foi campeã do Circuito Sub-23 ao lado de Rebecca e defendeu o Brasil em etapas do Circuito Sul-Americano. Ao lado de Duda foi bicampeã do Mundial Sub-21 (2016/2017). Desde o final de 2016 é parceira da cearense Rebecca, com quem disputa etapas dos circuitos nacional e sul-americano. 

  • Principais Conquistas
    Bicampeã Mundial Sub-21 em 2016 (Suíça) e 2017 (China)
    Campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 (China)
    Campeã Brasileira Sub-23 de 2015
    Campeã das etapas de Nova Viçosa (Brasil) e Coquimbo (Chile) do Circuito Sul-Americano 2018

Fontes: Rede Nacional do Esporte (adaptada)
Disponível em: https://goo.gl/i4Bp4o / Acesso em: 27/02/18 

Confederação Brasileira de Vôlei (adaptada)
Disponível em: https://goo.gl/3Dp3Ed / Acesso em: 27/02/18

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly

Comentários estão fechados

Videoteca

Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos

13/07 Mova Minas Recreativo – Quarta Semana – Faixa etária de 11 a 14 anos