Comitê Organizador da Rio-2016 procura empregados; saiba como concorrer a uma vaga*

Publicado em 30/07/2012 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Enquanto Londres sedia a Olimpíada deste ano, o Rio de Janeiro intensifica sua preparação para receber os próximos Jogos Olímpicos. Há dois anos, foi criado um comitê para coordenar justamente o planejamento do evento. Agora, com a Olimpíada cada vez mais próxima, esse órgão busca trabalhadores interessados em colaborar com o projeto.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 tem atualmente 23 vagas de emprego abertas para quem pretende ajudar na organização da primeira Olimpíada a ser sediada pelo Brasil. O órgão procura trabalhadores com diferentes formações e tem oportunidades para administradores, tradutores, designers, especialistas em logística e outros profissionais.

Todas as vagas abertas estão divulgadas no site do comitê (www.rio2016.org), na seção “Entre para o Time”. Lá, os interessados podem verificar detalhes sobre os postos abertos, requisitos para a vaga, além de informações sobre novas oportunidades que surgirem no comitê.

É pelo site também que os interessados podem se candidatar para uma vaga de trabalho. Segundo o próprio comitê, todo o processo de seleção dos empregados do órgão começa em sua página da internet. Assim, todos têm as mesmas chances na disputa pelo emprego.

Quem se interessar por uma vaga disponível no site, deve preencher um cadastro com seus dados pessoais e profissionais e submetê-lo à análise do setor do Recursos Humanos do Comitê Rio 2016. Os pré-selecionados serão chamados para uma primeira entrevista. Caso sejam aprovados, eles passarão então por uma nova entrevista, já com os chefes do setor para o qual eles pretendem trabalhar. Só depois dessa conversa, será definida a contratação ou não.

O Comitê Organizador Rio 2016 não divulgou os salários oferecidos. Informou, entretanto, que a remuneração dos seus profissionais é compatível com a paga por empresas nacionais e multinacionais.

O órgão também divulgou uma previsão de contratações para os próximos anos. Até 2014, serão contratados cerca de 1.600 trabalhadores. Já até 2016, quando a Olimpíada chega definitivamente ao Brasil, o comitê espera ter 4.000 funcionários.

Parte dessas vagas serão preenchidas por pessoas com deficiência. Elas também farão parte do quadro de funcionários do órgão e serão selecionadas por meio do site.

Assim como os outros candidatos a empregados do comitê, os portadores de deficiência devem ter perfil proativo, energia contagiante, flexibilidade e adaptabilidade, entre outras características procuradas pelos organizadores da Olimpíada.

CONFIRA AS VAGAS ABERTAS

Especialista de Desenvolvimento e Diversidade
Especialista em Vendas de Patrocínios
Analista de Relacionamento com Patrocinadores Pleno
Especialista em Gestão do Conhecimento
Especialista em Governança e Estratégia
Analista de Inteligência Empresarial Sênior
Gerente de Venda de Patrocínios
Gerente de Licenciamento
Analista de Monitoramento e Controle Sênior
Diretor de Cerimônias
Especialista em Relacionamento com Patrocinadores
Especialista em Controladoria
Analista de Arquitetura de Instalações Esportivas Sênior
Gerente de Arquitetura de Tecnologia
Especialista em MOU e Planejamento Esportivo de Atletismo
Arquiteto de Instalações Júnior
Especialista em Gestão de Expatriados
Desenhista
Especialista em Projetos
Especialista em Planejamento e Gestão de Projetos
Especialista em Serviços de Tradução
Especialista em Gestão Orçamentária
Especialista em Planejamento de Serviços de Limpeza e Lixo

 

*Matéria retirada do site www.uol.com.br (link direto)

 

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais