Como manter a saúde com a ajuda de aplicativos

Publicado em 10/10/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Há alguns dias o Observatório do Esporte apesentou uma notícia sobre aplicativos para smartphone visando promover a fidelização de clientes de academia. Agora apresentamos 05 ferramentas para manter a saúde.

Beber dois litros de água por dia, fazer exercícios regularmente, comer determinadas verduras, ingerir certas vitaminas, não se esquecer de nenhum nutriente. Cultivar uma vida saudável pode se tornar uma prática complicada no dia-a-dia diante de tantas sugestões de dietas, receitas, dicas comportamentais e novas pesquisas sobre alimentos. Para conquistar um corpo saudável, faz todo o sentido ter controle sobre a alimentação e rotina de exercícios, não é verdade? E uma ajudinha tecnológica para esse monitoramento é mais do que bem vinda! Ou vai dizer que você lembra quantas frutas comeu na última semana? Ou qual nutriente você anda negligenciando? Para ficar mais consciente dos próprios hábitos, alguns aplicativos gratuitos para iOs(Apple), Android(Google) podem ajudar:

My Fitness Pal
Aplicativo útil para quem não quer se perder na quantidade de calorias consumidas. Basta indicar o seu peso, altura e objetivo para que o aplicativo oriente sobre a quantidade ideal para você consumir diariamente. E mais: registrando todas as suas refeições, a ferramenta avisa o quanto você ainda pode comer no dia para manter o corpo saudável.

Tecnonutri
Mais completo que o My Fitness Pal, esse aplicativo funciona como um assistente pessoal para quem está decidido a promover uma reeducação alimentar. A ferramenta tem contador de calorias, diário de refeições e de consumo de água, cálculo do IMC e outras funções que ajudam no controle alimentar. Com base nesses dados, o aplicativo cria uma dieta personalizada e avisa, através do alarme, os horários das próximas refeições. Além disso, o Tecnonutri traz o valor nutritivo de inúmeros alimentos, o que é de grande ajuda na hora de escolher produtos no supermercado.

Evernote Food
Buscar uma alimentação saudável, muitas vezes, significa se aventurar  na cozinha. Dessa maneira, é possível escolher exatamente quais ingredientes farão parte do prato e prepará-los da forma mais saudável possível. Para os novos aspirantes à <em>chefs</em> de cozinha o Evernote Food pode ser útil. Ele funciona como uma rede social de receitas onde é possível pesquisar pratos e também compartilhar as suas criações saudáveis.

Runstatic
Nem só de alimentação balanceada se faz um corpo saudável. O Runstatic é um aplicativo que monitora e incentiva a prática de corrida. O programa permite medir trajetos, calcular o ritmo e calorias perdidas durante o exercício, além de compartilhar as distâncias percorridas com os amigos nas redes sociais.

Instagram
Sim, ele mesmo! Há quem garanta que compartilhar imagens das refeições diárias no aplicativo estimule a busca por uma alimentação mais saudável (e bonita!). Isso porque o seu perfil público se tornará uma vitrine que mostra como você cuida do próprio corpo. Vale a tentativa!

Fonte: Federação Unimed, Apple Store e Google Play

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais