Confira os benefícios da musculação feminina.

Publicado em 17/06/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: Getty Images)

A musculação voltada, para a estética feminina, tornou-se uma das primeiras opções para as mulheres atualmente. Porém, na musculação feminina, uma das dificuldades é ter paciência para chegar aos resultados, é preciso persistir por um bom tempo, permanecer treinando para se alcançar o corpo desejado. Os resultados vem de forma progressiva e com uma alimentação adequada.

A musculação feminina é um dos exercícios mais indicados para as mulheres que querem tornear o corpo, ter mais qualidade de vida e melhorar o sistema cardiovascular.

Algumas mulheres tem receio de que, com o tempo, o corpo possa ficar masculinizado, mas não é bem assim. Isso porque as mulheres produzem pouco hormônio masculino, a testosterona, responsável pelo crescimento. É por isso que para elas os resultados são completamente diferentes dos homens.

Além disso, quando a mulher alcança os resultados desejados, ela tem a opção de controlar o seu treino para apenas manter o corpo. O processo de esculpir o corpo é gradual, requer cuidado e paciência.

Com o tempo é que vemos alguma mudança significativa. Inicia-se com treinos leves e, aos poucos vai evoluindo, sempre lembrando a importância de aliar suplementação e dieta balanceada. Disciplina é a palavra chave para quem quer trilhar por esse caminho. Além disso, se alimentar de três em três horas, isso é uma rotina para as mulheres que praticam musculação.

Será necessário se abdicar de algumas coisas para conseguir o resultado estético. O ideal é intensificar e fazer treinos de 4 a 5 vezes na semana, exercícios fracionados, e trabalhando grupos específicos em cada dia. Isso ajuda a não tomar tanto o tempo na academia.

E como grande parte das mulheres  delinear pernas e bumbuns, esses grupos musculares podem ser trabalhados de diversas maneiras. Tudo vai depender do objetivo de cada uma.

A prática da musculação feminina é, na realidade, uma questão de escolha e estilo de vida.

Fonte: W Sports.

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais