Mineiros na Rio 2016: conheça Talles Frederico, uma das esperanças do Brasil no salto em altura

Publicado em 16/06/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

(Foto: COB)

Os Jogos Olímpicos se aproximam, e dessa vez, será no Brasil. Uma das estrelas nacionais que terá a oportunidade de conquistar o ouro perante sua pátria, é Talles Frederico Souza Silva, de 23 anos. Mineiro de São Gonçalo do Rio Abaixo e criado em Itabira, o atleta vai representar o país no salto em altura.

Talles obteve índice olímpico em março, durante a 2ª etapa do Campeonato Paulista Menor, Juvenil e Adulto de Atletismo, disputado no Centro Esportivo de Alto Rendimento, no Swiss Park, em Campinas. O atleta saltou impressionantes 2,29m, justamente o exigido pela Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês).  O resultado consolidou o recorde pessoal de Talles, que tentou ainda bater o índice nacional de 2,32m, pertencente a Jessé Farias de Lima. No entanto, o atleta não conseguiu superar o número.

Desde aos 12 anos de idade, Talles sonha em chegar aos Jogos Olímpicos. Tudo começou no handebol. Enquanto treinava, o atleta viu um colega fazer salto em altura e pediu uma oportunidade para saltar também. Desde então, Talles passou a focar na modalidade e com três meses de treinos, ganhou sua primeira competição. O tempo passou e o atleta foi se desenvolvendo, até que chegou ao Pinheiros, de São Paulo, onde ganhou destaque.

Agora, além do ouro, Talles espera saltar os sonhados 2,32m. A oportunidade virá no dia 14 de agosto, na fase seletiva. Caso seja aprovado, o atleta irá disputar a final dois dias depois.

Confira a ficha técnica de Talles Frederico:

Nome: Talles Frederico Souza Silva
Altura: 1,90m
Nascimento: 20/08/1991
Peso: 78,00kg
Naturalidade: São Gonçalo do Rio Abaixo, Minas Gerais, Brasil

Títulos:

Campeão sul-americano (2013)
Vice-campeão sul-americano (2015)
Campeão do Troféu Brasil (2012)
Vice-campeão do Troféu Brasil (2013)
3º colocado do Troféu Brasil (2014 e 2015)
Campeão sul-americano sub-23 (2012).

Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB)

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais