CTE-UFMG realizará o Meeting de Atletismo APCEF/CTE/UFMG

Publicado em 13/04/2016 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (CTE-UFMG) realizará no dia 30/04/2016, em suas dependências localizadas à Av. Alfredo Camarate, esq. Com Av. Pres. Carlos Luz, o Meeting de Atletismo APCEF/CTE/UFMG.

Este Meeting possui dois objetivos:
O primeiro é a ampliação da visibilidade e da prática do Atletismo pelas categorias de base em Minas Gerais. Assim sendo, serão realizadas no período da manhã (10:00h às 12:30h) diversas provas oficiais para atletas das categorias Sub-16 e Sub-18.
O segundo é a realização, no período da tarde (16:00h às 18:00h), de provas que serão voltadas para os atletas nacionais e internacionais que estão tentando obter índices para os Jogos Olímpicos Rio 2016 ou para o Campeonato Mundial da categoria Sub-20 (Bydgoszcz, Polônia). Em ambos os períodos a entrada será gratuita.
Em uma ação até então inédita no Brasil, a Comissão Organizadora do evento, a partir de uma solicitação dos técnicos e tendo como foco o programa horário dos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizará algumas das provas com iluminação artificial, como forma de condicionar os atletas ao ambiente da competição alvo (Olimpíada Rio/2016).
O Meeting de Atletismo APCEF/CTE/UFMG contará com grandes clubes do atletismo nacional, como o Esporte Clube Pinheiros (SP), ASA São Bernardo (SBC/SP), SOGIPA (RS), BM&F (SP) ORCAMPI (Campinas/SP) e alguns atletas internacionais (Bulgária, Uruguai…). Também estarão presentes renomados técnicos do atletismo brasileiro (Nélio Moura, Élson Miranda, Clodoaldo do Carmo, Kiyoshi Takahashi, entre outros). Entre os atletas, os destaques confirmados estão a campeã mundial Fabiana Murer (Salto com vara) e o campeão mundial “Duda” (Salto em distância), além de outros grandes atletas como Cleberson Davide (800m), Jefferson Sabino e as estrelas nascidas em Minas Gerais Telles Souza (este ano já saltou 2m29cm no salto em altura) e Nubia Soares (Salto triplo), entre outros.

É esperado um público de cerca de 3000 pessoas, incluindo a presença de alunos de diversas escolas públicas e privadas e de participantes de projetos sociais, que serão convidados a conhecer e participar do projeto de atletismo da APCEF/CTE/UFMG.

Fonte: Prof. Dr. Leszek Antoni Szmuchrowski

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais