Uma das discussões atuais do marketing é a oportunidade de ganhar algum dinheiro extra por meio do licenciamento da sua marca. O licenciamento é uma forma de desenvolvimento de mercado, produtos e diversificação. Antes de tudo, é uma bela estratégia de marketing para conseguir reconhecimento dos consumidores de forma rápida. Acesse a notícia “O fantástico mercado do licenciamento“, do futebolmarketing.com.
E é o licenciamento esportivo que ganha cada vez mais destaque. Se tornou uma poderosa ferramenta para alavancar as vendas de produtos e serviços relacionados ao esporte, sobretudo de instituições e eventos esportivos.
DESTAQUE PARA O UFC
Ultrapassando os octógonos e a fronteira do esporte, o UFC (Ultimate Fighting Championship) assumiu a liderança entre as marcas com mais licenciamentos no Brasil. De camisetas e bonés a equipamentos para o público juvenil ou atletas profissionais, a organização de artes marciais mistas (o MMA) criada nos Estados Unidos acaba de ganhar o troféu de Melhor Programa de Licenciamento Adulto, durante a quinta edição da Licensing Brasil Meeting. O Grupo iniciará 2013 com mais de 500 produtos no mercado nacional chancelados pelo evento internacional de lutas.
Veja a notícia completa da Revista EXAME.
E fique por dentro de outras notícias e oportunidades relacionadas à gestão esportiva:
1 – O site SportBusiness, um dos mais conceituados do mundo do mercado esportivo, divulgou lista dos melhores cursos de pós-graduação e MBA em esportes no mundo. Explore o site! E confira a lista das instituições!
2 – A Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a FIFA/CIES International University Network, está com inscrições abertas para o curso online: Gestão, Marketing e Direito no ESPORTE. Uma ótima oportunidade para empresários, gestores esportivos e atletas. Veja mais informações!
3 – Desenvolvimento histórico do programa de concessão de licenças da Copa do Mundo da FIFA. Conheça a história do programa de licenciamento da Federação.