Divulgadas as sedes da etapa microrregional dos Jogos de Minas Gerais.

Publicado em 08/06/2015 por

A comissão organizadora do programa Minas Olímpica Jogos de Minas Gerais 2015 divulgou a lista com os nomes das cidades que sediarão a primeira etapa do evento.

A fase microrregional será disputada em oito sedes, divididas em duas datas. De 15 a 19 de julho, quatro cidades realizam os jogos: João Monlevade (Região Metropolitana-Central), Araçuaí (Região Jequitinhonha-Mucuri), Caratinga (Região Vale do Aço e do Rio Doce) e Patos de Minas (Região Triângulo-Noroeste). De 22 a 26 do mesmo mês, outros quatro municípios executam a competição: Ponte Nova (Região Caparaó-Mata-Vertentes), Montes Claros (Região Norte), Itajubá (Região Sul) e Capitólio (Região Sudoeste-Oeste).

As reuniões técnicas serão realizadas no dia 12 de junho, para os municípios que participam dos Jogos na primeira data de execução das microrregionais, e no dia 19, para as cidades que competem na segunda data das microrregionais.

Belo Horizonte realiza etapa própria, com disputas entre seus clubes e entidades esportivas. Os jogos acontecem na capital no período de 1º de agosto a 30 de setembro. Os campeões regionais e de BH disputam a etapa estadual. Entre 10 e 15 de outubro acontecem as disputas das modalidades coletivas. De 16 a 18 de outubro, é a vez das modalidades individuais, que são disputadas apenas nesta última fase.

Jogos de Minas Gerais. Nos mesmos moldes dos Jogos de Minas, realizados de 2012 a 2014, a competição, que envolve atletas e equipes federados, tem o intuito de potencializar o esporte de rendimento, sobretudo, nos municípios do interior, e o surgimento de atletas que possam representar o estado de Minas Gerais nas principais competições nacionais e internacionais. São executados em parceria com as federações esportivas mineiras e o apoio das prefeituras municipais.

Neste ano as modalidades disputadas são: atletismo, atletismo PCD, bocha paralímpica, ciclismo speed, ciclismo mountain bike, judô, karatê, basquetebol, futsal, handebol e voleibol, nos naipes feminino e masculino.

Matéria: Renata Silva/Setes MG.