A cidade de Sete Lagoas sedia os Jogos Universitários Mineiros (JUMs) 2015, iniciado no dia (02/06) por meio da cerimônia de abertura.
Até o dia 07, cerca de 1600 alunos-atletas participam dos Jogos Universitários nas disputas de atletismo, badminton, basquete 3×3, basquetebol, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez. Os campeões dos JUMs representarão Minas Gerais nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) que, neste ano, têm como sede a cidade de Uberlândia.
Para o presidente da Federação Universitária Mineira (Fume), Wellington Ferreira, os Jogos em Sete Lagoas são especiais. “É um grande momento para nosso esporte. Os alunos já vêm se preparando há algum tempo, participando de seletivas e todos vêm para buscar a vaga para a etapa nacional, que depois de 19 anos, volta a ser realizada em Minas Gerais”, conta. “A expectativa é de termos aqui competições de altíssimo nível”, revela.
Para o vereador Fabrício Nascimento, presidente da Câmara de Vereadores de Sete Lagoas, que apoia o evento, os JUMs são uma oportunidade de fomento ao esporte na cidade. “É um grande ganho para Sete Lagoas que, ao longo dos anos, revelou grandes atletas como os jogadores de futebol Marcos Rocha e João Carlos, o maratonista Franck Caldeira, entre outros. A cidade é um berço de desportistas e não podemos deixar essa tradição se perder. Esperamos, com os Jogos Universitários, reanimar os atletas locais e despertar novos talentos, mostrando que o esporte deve ser continuamente um diferencial na vida das pessoas”, finaliza.
As disputas dos Jogos Universitários Mineiros em Sete Lagoas serão realizadas no Clube Náutico, no 4° Grupo de Artilharia Antiaérea do Exército, no Ginásio Poliesportivo Vinício Dias Avelar, no Sesc, no Centro Universitário Unifemm, no Clube Bela Vista e no Parque Náutico da Lagoa Boa Vista.
Matéria: Renata Silva/Setes MG