Dupla de mineiros são convocados para a Seleção Brasileira de Natação Paralímpica 2017

Publicado em 16/01/2017 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou a lista com os integrantes da Seleção Brasileira de Natação 2017, visando o Ciclo Paralímpico 2017/2020. Dos 17 atletas convocados, dois são mineiros: Ruan Felipe e Ruiter Gonçalves, ambos de Uberlândia.

Ruan Felipe treina no Praia Clube, também de Uberlândia. O atleta está na natação desde os seis anos de idade, por recomendação médica após a descoberta de um cisto ósseo na perna direita. Ruan ainda sofreu um acidente aos 11 anos, quando foi atropelado, o que atrapalhou o desenvolvimento do músculo da perna. Em 2013, o nadador foi campeão mundial nos 400m nado livre e levou o bronze no revezamento 4x100m Medley masculino na Rio 2016.

Ruan Souza apenas treinou durante dois anos em busca de uma classificação internacional (Foto: Divulgação/CPB)

Ruiter Gonçalves, atleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), por pouco não parou no basquete. O nadador até praticava o esporte, tentou ingressar em um time, mas, sem sucesso. Então, Gonçalves partiu para a natação adaptada, onde, em 2013, obteve os melhores tempos no nos 100m livre, nos 200m medley e nos 400m livre da categoria S9. Ruiter é portador de uma má formação congênita na mão esquerda.

Ruiter Gonçalves é uma das esperanças brasileiras na natação (Foto: Marcelo Régua / MPIX / CPB)

O período de vigência das Seleções principal e de jovens vai até o dia 30 de novembro de 2017. Neste período, os atletas participarão de atividades voltadas exclusivamente para os times nacionais que estarão agendadas no calendário anual do CPB.

Confira a lista completa de convocados aqui

 Com informações do portal Globoesporte.com e Brasil 2016

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Comentários estão fechados

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais