Empresa libanesa lança óculos de natação que monitora queima de calorias

Publicado em 20/05/2013 por

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Chamado de Instabeat, equipamento monitora a freqüência cardíaca e a queima de calorias durante o treino.

Segundo informações do site TechCrunch, uma empresa do Líbano desenvolveu um óculos especial de natação. O equipamento, chamado de Instabeat, monitora a frequência cardíaca do nadador durante o treino. O nadador recebe a informação em tempo real, diante dos olhos. O sensor óptico é capaz de ler com precisão a freqüência cardíaca a partir da artéria temporal do lado da sua cabeça, sem a necessidade do cinto de peito. O dispositivo passou por vários protótipos eo produto final pode ser comprado por US$ 139, nos Estados Unidos.

 

O sensor é ligado automaticamente quando o dispositivo é colocado em sua cabeça e projeta em suas lentes três níveis de cores para saber como você está perto de sua zona-alvo. Ele também mede as calorias, o número de voltas e viradas de flip e sincroniza com um painel de controle online pessoal para acompanhar o progresso ao longo do tempo.

Fonte: Portal Terra

Imprimir Envie para um amigo por email
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.

Videoteca

Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais

03/12 Impulsiona realiza live sobre atividade física no retorno às aulas presenciais